Ministro Luiz Dulci elogia atuação do Conjuve durante 3º Encontro de Conselhos
O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República participou do encerramento do 3º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, que aconteceu na tarde da terça-feira (30), no auditório do Centro de Convenções Lake Side, em Brasília (DF).
Representantes de 112 conselhos de juventude de todo o país participaram do evento que intensificou o debate sobre a relação dos conselhos com a formulação e acompanhamento das políticas públicas de juventude e ampliou a troca de experiência entre a Rede de Conselhos.
O vice-presidente do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), João Marcos Vidal, destacou as várias atividades do Conjuve em 2010 e o apoio político dos gestores e da Secretaria-Geral, especificamente, em todos os momentos. Ele falou que o ministro Luiz Dulci foi o principal maestro de muitos avanços na política de juventude do governo Lula e ressaltou que ainda é preciso avançar em muitos aspectos. Vidal disse, ainda, que o Conjuve conta com o ministro Dulci para incluir a juventude na agenda de desenvolvimento no próximo governo.
Luiz Dulci, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, começou sua intervenção dizendo que o momento de transição é muito adequado para realização de encontros como este, e que é uma boa oportunidade para avaliar o que foi feito e apontar a direção das ações futuras. Ele defendeu que o sistema político chegou ao seu limite e que, para avançar, deve ser reestruturado com mudanças que resgatem o caráter democrático de certos setores.
O ministro disse que encerra sua participação no governo satisfeito com os avanços conquistados na relação com os movimentos sociais. “Foi muito agradável como ser humano e animador como político ter podido dirigir a Secretaria-Geral ao lado do presidente Lula”, comentou, “Neste período foi deflagrado um processo de diálogo entre Sociedade Civil e Governo. Todos os movimentos sociais e organizações populares passaram a ter um diálogo de outra natureza com o governo federal”.
Dulci falou, ainda, que o Conjuve é exemplo de cidadania ativa, que” participa, influencia, se importa”; e elogiou a atuação do Conselho junto à frente Parlamentar de Juventude: “Tudo que o Conjuve conseguiu aprovar foi por unanimidade”, frisou sob os aplausos do público.
Também participaram do ato de encerramento do 3º Encontro de Conselhos de Juventude, o secretário nacional de Juventude, Beto Cury; o presidente do Conjuve e secretário-adjunto nacional de juventude, Danilo Moreira; e as coordenadoras da Comissão de Articulação e Diálogo do Conjuve, Luciana Martinelli e Káthia Dudick.
Ana Cristina Santos
Ascom/Conjuve
Ascom/Conjuve
Leias Mais... Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário