quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ministro Luiz Dulci elogia atuação do Conjuve durante 3º Encontro de Conselhos


Ministro Luiz Dulci elogia atuação do Conjuve durante 3º Encontro de Conselhos


Ministro Dulci fala no encerramento do 3º Encontro de Conselhos
O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República participou do encerramento do 3º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, que aconteceu na tarde da terça-feira (30), no auditório do Centro de Convenções Lake Side, em Brasília (DF).
Representantes de 112 conselhos de juventude de todo o país participaram do evento que intensificou o debate sobre a relação dos conselhos com a formulação e acompanhamento das políticas públicas de juventude e ampliou a troca de experiência entre a Rede de Conselhos.
O vice-presidente do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), João Marcos Vidal, destacou as várias atividades do Conjuve em 2010 e o apoio político dos gestores e da Secretaria-Geral, especificamente, em todos os momentos.  Ele falou que o ministro Luiz Dulci foi o principal maestro de muitos avanços na política de juventude do governo Lula e ressaltou que ainda é preciso avançar em muitos aspectos. Vidal disse, ainda, que o Conjuve conta com o ministro Dulci para incluir a juventude na agenda de desenvolvimento no próximo governo.
Luiz Dulci, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, começou sua intervenção dizendo que o momento de transição é muito adequado para realização de encontros como este, e que é uma boa oportunidade para avaliar o que foi feito e apontar a direção das ações futuras. Ele defendeu que o sistema político chegou ao seu limite e que, para avançar, deve ser reestruturado com mudanças que resgatem o caráter democrático de certos setores.
O ministro disse que encerra sua participação no governo satisfeito com os avanços conquistados na relação com os movimentos sociais. “Foi muito agradável como ser humano e animador como político ter podido dirigir a Secretaria-Geral ao lado do presidente Lula”, comentou, “Neste período foi deflagrado um processo de diálogo entre Sociedade Civil e Governo. Todos os movimentos sociais e organizações populares passaram a ter um diálogo de outra natureza com o governo federal”.
Dulci falou, ainda, que o Conjuve é exemplo de cidadania ativa, que” participa, influencia, se importa”; e elogiou a atuação do Conselho junto à frente Parlamentar de Juventude: “Tudo que o Conjuve conseguiu aprovar foi por unanimidade”, frisou sob os aplausos do público.
Também participaram do ato de encerramento do 3º Encontro de Conselhos de Juventude, o secretário nacional de Juventude, Beto Cury; o presidente do Conjuve e secretário-adjunto nacional de juventude, Danilo Moreira; e as coordenadoras da Comissão de Articulação e Diálogo do Conjuve, Luciana Martinelli e Káthia Dudick.
Ana Cristina Santos
Ascom/Conjuve

Leias Mais... Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário