sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ajuda ao POVO Pernambucano e Alagoano








OPERAÇÃO PERNAMBUCO E ALAGOAS


Blog destinado a reunir notícias sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas das enchentes dos estados de Pernambuco e Alagoas. Aqui, você vai encontrar as notícias sobre os trabalhos do Governo Federal na mobilização da ajuda, bem como ter acesso a imagens, vídeos, áudios e serviços para a população dos estados afetados.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Artigo: O SILÊNCIO DOS INOCENTES


É inaceitável e irreparável o que a “Direção executiva” do PSB-MG fez com seus filiados renegando a todos nós o Direito de decidirmos nosso futuro ao escolherem em reuniões as escuras o apoio a certa candidatura que nunca foi fiel aos ideais pregados pelo PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO que com essa decisão se mostra não mais que uma simples agremiação de amigos e não um instrumento de luta de um Povo cansado de não ser escutado.
É insuportável o fato de que uma legenda que tem em seu histórico a luta pela defesa do Socialismo aceite coligações com os mesmos neoliberais que deixaram nosso País a beira da falência e a sua população a beira do desespero e desamparo social e até moral, pois todos se lembram bem que somente a elite brasileira sorria durante os longos e tortuosos anos de governos dos Tucanos.
Lutamos e conseguimos superar isso ao lado do Presidente Lula e agora simplesmente em uma atitude calhorda a “Direção executiva” do PSB-MG se nega a caminhar ao lado daqueles que devolveram ao POVO o direito de sorrir e ser feliz em troca de alguns cargos no Governo do Estado que mais uma vez foram essas pessoas do PSB indicadas não pela sua militância e sim pelos mesmos calhordas que hoje jogam o nome do PSB na lama no Estado de Minas Gerais.
Ao me filiar ao PSB acreditei em seu lema que prega SOCIALISMO E LIBERDADE ou SOCIALISMO E DEMOCRACIA  com esta decisão digo que me enganei ao me encantar pelo lema do Partido pois o que vejo por parte dessa ‘Direção” é a TOTAL AUSÊNCIA do SOCIALISMO E  DA DEMOCRACIA ideais pregados em sua Bandeira.
Ainda assim Clamo a Todos aqueles que assim como eu sente-se indignados, enganados, injustiçados e humilhados a se manifestarem Contra a privatização da Política feita por aqueles que se julgam a “Direção” do PSB-MG no dia 27 de junho de 10 para que assim possamos decidir o nosso futuro pois o PSB-MG NÃO PERTENÇE A MEIA DÚZIA QUE SE DIZ A “DIREÇÃO” DO PARTIDO E SIM AOS SEUS MILITANTES AGUERRIDOS E FILIADOS!

Raoni Luan Silva Miranda
Secretário Geral JSB MG
Fonte:www.jsbmg.blogspot.com

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Lançamento do livro "Cultura Política e Elementos de Análise da Política Venezuelana"


Convido a todos para o coquetel de lançamento do meu livro "Cultura Política e Elementos de Análise da Política Venezuelana", editado pela FUNAG.
Terça-feira, dia 29/06, a partir das 19h30
Restaurante Rayuela, 412 Sul - Brasília-DF.
Nos vemos lá!!
Rômulo Neves

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul
















Estão abertas as inscrições para o 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul,  durante  o  período de 7 de junho a 13 de agosto de 2010.
O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul será realizado de 3 a 7 de novembro/2010 em Fortaleza – Ceará e tem como objetivo apresentar um panorama da produção audiovisual em vídeo, película e mídias digitais de jovens, entre 15 e 26 anos,  oriundos de projetos sociais de organizações da sociedade civil.
O Festival Jovem visa também promover um fórum de reflexão e debates sobre os conteúdos da produção audiovisual destinada ao público jovem do Mercosul, ampliar o campo de visibilidade da diversidade de culturas e identidades adolescentes e fortalecer a rede de organizações que aliam o audiovisual à cidadania.

REGULAMENTO
O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul será realizado de 3 a 7 de novembro/2010 em Fortaleza – Ceará e tem como objetivo apresentar um panorama da produção audiovisual em vídeo, película e mídias digitais de jovens oriundos de projetos sociais de organizações da sociedade civil, além de promover um fórum de reflexão e debates sobre os conteúdos da produção audiovisual destinada ao público jovem do Mercosul.
O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul estimula a promoção da diversidade de culturas e identidades adolescentes e o direito dos jovens a ter acesso a conteúdos audiovisuais de qualidade.
Esta edição do festival apresenta a 6º Mostra Caleidoscópio, competitiva, de produções audiovisuais de jovens realizadores, entre 15 e 26 anos, com duração de, no máximo, 50 minutos. Podem ser inscritas produções finalizadas em qualquer formato, em 2007, 2008, 2009 e 2010, realizadas por jovens de países do Mercosul. A pré-seleção será feita com base na análise de cópias em VHS (NTSC) ou DVD.
Juntamente com a cópia para a pré-seleção deverão ser enviadas 3 (três) fotografias da obra audiovisual, para catálogo e divulgação, sinopse, cartaz, ficha de inscrição preenchida, autorização de exibição da obra no Festival e fotocópia da carteira de identidade de um dos diretores.
O material deverá ser enviado para o seguinte endereço:
ALDEIA – Rua Antonio Augusto No. 2461, CEP: 60110-371 Fortaleza, CE
Informações: fonefax - 85-32.48.06.77

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: DE 7 DE JUNHO A 13 DE AGOSTO DE 2010.
Até o dia 10 de setembro de 2010 a organização do Festival Jovem divulgará a lista dos selecionados no sítio www.aldeia.org.br


O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul poderá exibir extratos de filmes e vídeos selecionados para a divulgação do evento.
As cópias enviadas para pré-seleção passarão a pertencer ao acervo da Aldeia - Agência de Desenvolvimento Cultural, Educomunicação, Infoinclusão e Audiovisual, podendo ser exibidas em programações não-comerciais.
A seleção e a premiação dos títulos inscritos para a mostra competitiva serão feitas por uma comissão julgadora formada por jovens realizadores de audiovisual, sob a responsabilidade da direção do Festival Jovem. A comissão julgadora poderá conceder menções honrosas e deixar de conceder qualquer um dos prêmios quando julgar necessário, desde que estejam em comum acordo com o Festival.
O 6º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul se responsabiliza pelos custos de armazenamento e seguro dos filmes e vídeos, e em caso de perda ou dano, enquanto sob sua guarda, o ressarcimento estará limitado ao valor da cópia.
As despesas de remessa dos filmes e vídeos ficam a cargo do concorrente. A devolução dos mesmos fica a cargo da organização do festival. As decisões finais do júri são irrecorríveis e soberanas.
A participação na mostra competitivas implica a aceitação total pelo concorrente do presente regulamento. Os casos omissos nesse regulamento serão decididos pela direção do Festival.
Premiação: O 6° Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul concederá 04 troféus. A comissão julgadora deverá conceder três prêmios e justificar a escolha dos vencedores. Cada produção premiada receberá o Troféu Caleidoscópio. O voto popular elegerá a produção audiovisual favorita dos espectadores. O vencedor do júri popular receberá o Troféu Caleidoscópio.




FICHA DE INSCRIÇÃO – MOSTRA COMPETITIVA

Título:___________________________
Ano de Produção: _______Duração (min):_______Formato Original:_____________________
Documentário: (     ) Ficção: (     ) Animação: (     ) Experimental: (     ) 
País/Cidade/Estado:_________________
Instituição Produtora:________________
Direção:__________________________
Roteiro:__________________________
Fotografia:________________________
Som:____________________________
Edição:___________________________
Trilha sonora original:________________
Sinopse:_________________________

AUTORIZAÇÃO DE EXIBIÇÃO DA OBRA AUDIOVISUAL
Nome do Realizador: _________________________
RG:_____________CPF:______________
Endereço: ______________________________
CEP:________________Cidade:______________UF:_______
Idade: ______ anos. Telefone: ___________________
e-mail:___________________
Autorizo a exibição da obra audiovisual _____________________(titulo), na Mostra Competitiva do 6º. Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul.

 (local)__________________, _____/_____/2010

Asssinatura: ___________________________

Fonte:http://festivaljovem.wordpress.com/

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

I Fórum de Biodiversidade das Américas


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

25/06/2010 - 05h47 Tamanho da Letra: Conselho da Juventude participa de Encontro Estadual



Os Conselhos Municipais da Juventude de Manhuaçu, Caratinga e de Santana do Manhuaçu representaram a região no 1° Encontro Estadual de Conselheiros da Juventude realizado entre os dias 16 e 18, em Belo Horizonte. Na ocasião houve a entrega de 43 computadores doados pela Coordenadoria Estadual da Juventude às entidades que apresentaram, dentro do prazo, documentação comprovando total regularidade de funcionamento. As três cidades da região foram contempladas com o equipamento.
Segundo dados da coordenação, 250 pessoas de mais de 70 municípios participaram do evento, promovido no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte.
Capacitação dos conselheiros
O encontro foi direcionado aos conselheiros de juventude de Minas Gerais e teve o objetivo de  qualificá-los, através do curso de Capacitação e Formação de Redes dos Conselhos Municipais de Juventude. O curso teve carga horária de 16 horas/aula, sendo coordenado pelo consultor especialista em Políticas de Juventude, Sandro Resende. Na capacitação, os jovens desenvolveram exposições, realizaram debates, dinâmicas de grupos e estudos de caso.
A Presidente do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas para a Juventude, Professora Millena Araújo, ministrou capacitação sobre a “Organização burocrática dos Conselhos de Juventude e suas ações”. “Primeiramente, quero parabenizar o Governo do Estado, porque Minas realmente tem um diferencial. Atualmente, tem se mais de 120 Conselhos Municipais montados no Estado. O que não é a realidade no resto do país. Isto demonstra uma organização, um interesse e um efetivo trabalho realizado com as políticas públicas de juventude. Com relação à organização do Conselho, a primeira coisa em que é preciso se preocupar é mobilizar as entidades que têm força e alguma ação prática na área de políticas de juventude dentro do município. Depois, levem isto ao Chefe do Executivo para que ele possa elaborar uma Lei. A Coordenadoria Estadual da Juventude é extremamente atuante e, isto, possibilita com que vocês busquem ajuda nesta organização a todo o momento. Assim, vocês poderão estar realmente organizando e efetivando as atividades dos Conselhos da Juventude nos municípios”, ressaltou Millena.


Em BH, Prefeito Adejair assina Termo de Doação do computador
Além dos conselheiros, prefeitos e vereadores prestigiaram a capacitação e entrega dos computadores na capital mineira. O equipamento foi entregue pelo coordenador Especial da Juventude, Roberto Tross, e pelo presidente do Conselho Estadual da Juventude, Nilo Furtado. O Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros compareceu à solenidade e assinou o termo de doação do computador. “O Conselho de Manhuaçu está de parabéns por receber este primeiro computador. Assinamos também convênios na cidade administrativa no valor de R$ 200 mil para o CRAS [Centro Referência de Assistência Social] e outro convênio ganhando um carro para o Conselho Tutelar e a gente está vendo que o Governo Anastasia está investindo no social e realmente nós precisamos investir nesta área porque sabemos que a maioria das cidades está muito carente neste setor”, complementou o Prefeito.  

Comjuve/ Manhuaçu.

Representado pelos Conselheiros Thomaz Júnior (Presidente), Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté” (Conselho Fiscal), Claudiana Guerra Alves (Secretária) e Thiago Bezerra Silva – “Tchê” (Comissão de Transportes), o Comjuve/ Manhuaçu foi agraciado com o computador após apresentação documentos solicitados pela Coordenadoria Estadual da Juventude, comprovando a regularidade do funcionamento da entidade, em tempo hábil. Criado pela Lei Municipal nº. 2.910/2009 e alterado pela Lei nº. 2920/2010, de 11 de Dezembro de 2009, o Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu é vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “A participação de Manhuaçu neste primeiro encontro estadual foi muito positiva. 
Nós tivemos a oportunidade de representar o Conselho Municipal da Juventude e aprender muito na capacitação oferecida. Havia 43 computadores para serem distribuídos para os Conselhos da Juventude do Estado e nós conseguimos garantir o equipamento para o Comjuve/ Manhuaçu, pois estamos com a documentação em dia e à entregamos em tempo hábil. Em nome do Conselho quero agradecer à Prefeitura, em especial ao Prefeito Adejair Barros, pela atenção à entidade e por comparecer ao local do encontro para assinar o termo de doação do equipamento para o Comjuve. Também estendo os agradecimentos à Maria de Fátima Mayrink Brito – “Fatinha”, da Central de Apoio aos Conselhos, ao Jornalista Carlos Henrique Cruz e ao Presidente da Câmara Antônio Carlos Xavier da Gama, além da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Prata, juntamente com o Vereador Nelci Alves Gomes – o Teté, que também é conselheiro, pelo auxílio ao transporte dos conselheiros à Belo Horizonte. Foi um curso realmente muito proveitoso”, frisou o Presidente do Comjuve/ Manhuaçu.
Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

CAMPANHA: Blitz educativa alerta sobre o uso de drogas em Teresina. CONFIRA


A prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude, promove na manhã desta sexta-feira (25) uma blitz educativa no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosas. A atividade faz parte da Programação da I Semana Municipal de Prevenção as Drogas, e visa estender o debate em torno do dia Internacional de Combate às Drogas, que é comemorado neste sábado, 26 de junho.

Durante toda a semana, foram desenvolvidas atividades sobre o uso de drogas, em diversos pontos da capital, reunindo um publico de milhares de jovens. A programação contou com apresentações culturais; apresentação de depoimentos de familiares e de dependentes químicos que vivem o drama do vício das drogas, além de bate- papos sobre as diversas vertentes do uso de drogas, por meio do projeto Língua Solta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC.

Segundo a Secretaria Municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, a programação foi pensada, desde a criação da identidade visual, visando levar ao publico jovem maior interação e informação sobre o tema.  “Para que isso acontecesse, buscamos fazer um trabalho de prevenção para os males trazidos por todos os tipos de drogas. Contando com vídeos, conversas e depoimentos, no intuito de fazer uma semana produtiva de prevenção ao combate das drogas”, finaliza.

A I Semana de Prevenção as Drogas é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude - SEMJUV, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina - SEMEC, Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Teresina – STRANS, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social – SEMTCAS, Fundação Municipal de Saude – FMS, Companhia Independente de Policiamento de Transito – CIPTRAN, Fundação da Paz e Centro de Juventude Santa Cabrini.
Fonte:www.tvcanal13.com.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Ônibus da Juventude vai circular em 90 dias



Está em fase de licitação e deve começar a circular dentro de 90 dias o Ônibus que a Prefeitura pretende usar para otimizar as políticas públicas de atenção ao jovem no município. A informação foi prestada ontem pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), na abertura do 2.º Fórum Paulista de Juventude, no Clube do Nais. O veículo será utilizado para facilitar o acesso dos jovens às ações trabalhadas pela administração. É importante que eles participem e saibam que dispõem de espaço para reivindicar e colocar suas propostas, destacou.

O encontro reuniu representantes de 29 cidades e nele foram discutidas questões como a melhoria da qualidade do ensino, o ingresso no mercado de trabalho, a importância da conscientização política. O articulador regional do Fórum, Luciano Frontelle, disse que o jovem precisa fazer valer seus direitos, mas, principalmente, não assumir uma postura passiva diante do que acontece. De nada adianta reclamarmos, se não somarmos nesse processo.

Outro tema incorporado aos debates foi a votação, no Congresso, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Juventude. O texto assegura a proteção dos direitos dos jovens na Constituição. O mérito da PEC, disse Frontelle, está no reconhecimento de que existe na sociedade um novo sujeito, o jovem, que ainda não é reconhecido legalmente, como já o são as crianças, adolescentes e idosos. Reconhecer que existe um novo sujeito é pavimentar no país a criação de políticas públicas específicas, com previsão orçamentária. Os participantes esperam que a medida seja aprovada o mais breve possível.

Também ficou definido que Sorocaba deve ampliar o leque das ações desenvolvidas em parceria com o governo do Estado e outras esferas, voltadas à juventude. Programas de orientação sexual, como forma de evitar a gravidez precoce, e iniciativas que buscam conscientizar para os riscos do consumismo e o uso de tatuagem e piercings, foram algumas das iniciativas cogitadas. Participaram do encontro a secretária da Juventude, Edith Maria Di Giorgi; a coordenadora dos programas de Juventude no Estado, Mariana Montoro; a presidente do Conselho Municipal do Jovem, Cristiane Jordão; e a coordenadora estadual da Unidade de Articulação e Apoio aos Conselhos, Gleuda Apolinário.
Fonte:www.cruzeirodosul.inf.br
Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Convenção conjunta PSB/PT - Amapá acontece neste domingo 27


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Ato de Lançamento da Coligação PSB/PT/PMDB/PDT/PCdoB/PRB


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Quinze partidos formalizam apoio a Casagrande no ES


Dos 15 partidos que apoiam a candidatura de Renato Casagrande (PSB) ao governo do Espírito Santo, dez vão formalizar a aliança neste fim de semana, durante suas convenções. Dois dos principais partidos da aliança, PT e PMDB, já oficializaram seus apoios.
Inicialmente, o candidato governista tinha apoio de 13 legendas, mas nesta semana PRP e PTN uniram-se ao grupo. A coligação garante ao candidato 12 minutos de propaganda eleitoral gratuita na TV.
Além de confirmar o apoio durante a convenção, o PDT pretende formalizar a disputa pela vaga de vice. “Sairemos indicando o partido e não um nome”, disse o deputado federal Carlos Mannato, que teve seu nome citado por Casagrande como um provável ocupante da vaga.
Conforme o iG informou nesta semana, o PT, que disputa a vaga de vice com o PDT está confiante em conseguir o cargo, que será definido por um conselho político da aliança.
No total, os partidos da coligação de Casagrande devem indicar 90 candidatos a deputado estadual e 30 para deputado federal. Os candidatos da chapa ao Senado já foram definidos: Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) 

Dos cinco partidos da coligação do candidato de oposição ao governo, Luiz Paulo Velloso (PSDB), três deles (PTB, PPS e PMN) também vão formalizar o apoio neste fim de semana durante suas convenções.

“É apenas uma formalidade, os apoios já estão fechados para minha candidatura”, afirma Velloso, que terá 6 minutos de propaganda eleitoral gratuita na TV.
Segundo Ricardo Santos, presidente do PSDB-ES, o número de candidatos a deputado estadual e federal da coligação só será definido na próxima segunda-feira. A candidata ao Senado, porém, está definida: Rita Camata (DEM).
Reviravolta
A corrida pelo governo sofreu uma reviravolta no estado. Ricardo Ferraço (PMDB), vice do atual governador Paulo Hartung (PMDB), era considerado o candidato natural à sua sucessão.
Porém, um acordo entre Casagrande, até então da oposição, Hartung e Ferraço, fez com que o governador apoiasse o candidato do PSB e desistisse da candidatura ao Senado, transferindo a vaga para Ferraço.
“O governo tentou esvaziar a oposição para ter uma candidatura única no estado, mas não conseguiu impedir a candidatura de Velloso”, afirma André Pereira, cientista político da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Analistas políticos apontam que o maior problema na coligação governista é a falta de proximidade entre o governador e o candidato ao Senado pela aliança, Magno Malta. E que, por isso, pode haver aliados do governo apoiando Rita Camata, candidata da oposição ao Senado, o que confundiria os eleitores.
Com 2,49 milhões de eleitores, o Espírito Santo representa 1,86% do eleitorado nacional, segundo dados de abril deste ano do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A coligação de Casagrande deve servir de palanque para DIlma no estado, onde a petista tem, segundo pesquisa do Instituto Futura, 31,2% das intenções de voto. Já o palanque de Velloso será para Serra, que, segundo a mesma pesquisa, lidera a corrida presidencial no estado com 41%.
Fonte:www.ultimosegundo.ig.com.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PSB/PARÁ


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Congresso pré-encontro: a demanda mundial de jovens um trabalho digno


Nas vésperas do Congresso da CSI que ocorre na próxima semana em Vancouver, Canadá, sindicalistas jovens de todo o mundo se reuniram e discutiram a situação dos jovens no mercado de trabalho. A CSI Juventude é um órgão criado pela Assembléia Geral do Conselho da CSI e tem muito orgulho de estar completamente iguais em sua composição, com dois homens e duas mulheres com menos de 35 anos de idade de cada região: Ásia-Pacífico, África, Américas e Europa.

"Os jovens têm as mesmas necessidades que as pessoas mais velhas, elas também precisam de um emprego decente para viver uma vida decente", disse Jefferson Coriteac, presidente do Comitê de Jovens (Força Sindical, Brasil). "Os jovens também precisam comer, pagar o aluguel, sustentar a família. No entanto, eles estão entre os primeiros a serem atingidos em tempos de crise, e ter as condições mais precárias de trabalho. "
Fonte:www.ituc-csi.org
Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Benjamin Reis: O nado sincronizado da Globo


Fonte:www.viomundo.com.br
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CALA A BOCA, REDE GLOBO!




Chalita desiste de Senado e tentará se eleger deputado

O vereador Gabriel Chalita (PSB-SP) anunciou nesta quarta-feira que não será o candidato do partido ao Senado. Pelo Twitter, ele afirmou que optou por disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados. A possibilidade de concorrer às eleições majoritárias era a ideia inicial do ex-secretário da Educação de São Paulo, mas o lançamento da candidatura de Paulo Skaf pela legenda fez com que ele mudasse os planos.
Chalita era cogitado para concorrer ao Senado na chapa em torno do candidato Aloizio Mercadante (PT) ao governo paulista. Mas, com o PSB fora da coligação, o PT, que também disputa uma vaga na Casa com Marta Suplicy (PT), decidiu lançar na chapa o nome de Netinho de Paula (PC do B) para a segunda vaga como senador.
“A ideia de candidatar-me ao Senado também me agradava mas optei pela Câmara. A humildade é um valor essencial...Espero unir as pessoas de bem para defender a educação e a dignidade da pessoa humana”, disse o agora candidato a deputado, via Twitter.
Com a decisão de Chalita, o PSB paulista terá agora que procurar um nome para concorrer ao Senado para garantir um minuto a mais de tempo na TV para reforçar o coro em torno da candidatura Skaf.
Ao mesmo tempo, terá em Chalita um dos principais puxadores de voto nas eleições proporcionais. O presidente do PSB paulista, deputado federal Márcio França, acredita que, com Chalita na disputa, além de outros puxadores de votos, como o ex-jogador Marcelinho Carioca, a ex-prefeita Luiza Erundina e o próprio França, a sigla consiga dobrar o número de deputados eleitos por São Paulo – hoje são cinco parlamentares. Erundina, também cotada para tentar o Senado, já decidiu que não fará campanha para Skaf e prefere concorrer à reeleição na Câmara.
Nas contas de França, são necessários 300 mil votos para eleger um deputado por São Paulo – e só Chalita conseguiria cerca de 700 mil votos. “Ele vai disputar a Câmara para ser o mais votado do Brasil. Fatalmente ele e o [deputado Paulo] Maluf disputarão como os mais votados, se o Maluf conseguir se candidatar. Para o partido é uma honra”, disse França.
Segundo ele, um nome “acadêmico” está sendo estudando para compor a chapa de Skaf e disputar o Senado. Mesmo sem expressão, o candidato já garantiria o minuto a mais na TV para Skaf.
Fora da disputa para o Senado, como gostaria o PT, Chalita já foi sondado informalmente para integrar a equipe que fará o programa de governo na área de Educação para a presidenciável petista Dilma Rousseff, segundo fontes do PT.
“A bandeira que eu defendo é a da educação, e isso pode ser feito tanto no Senado como na Câmara”, disse Chalita ao iG.
 Fonte:www.ultimosegundo.ig.com.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Brasil: 49% dos universitários já usaram drogas ilícitas



Nesta quarta (23/04), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) divulgou uma pesquisa sobre o uso de drogas entre jovens. Segundo a aferição, quase a metade dos universitários brasileiros (49%) já experimentou drogas ilícitas.

O I Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários indica que 22% dos universitários estão sob o risco de desenvolver dependência de álcool. No caso da maconha, esse percentual é de 8%. O levantamento ouviu cerca de 18 mil jovens matriculados em instituições públicas e privadas de ensino superior das 27 capitais brasileiras. Entre os entrevistados, 40% usaram duas ou mais drogas nos últimos 12 meses.
Fonte:www.zonamix.com.br @com informações da Agência Brasil

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...