quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nação Hip-Hop Brasil realiza seu 3º Encontro Nacional








Jovens de todo o país iniciam os preparativos para o 3º Encontro Nacional da Nação Hip Hop de São Victe (SP). O evento será realizado entre os dias 28 a 31 de janeiro de 2010, mas as reuniões preparatórias já estão acontecendo.









A Nação Hip-Hop Brasil, entidade conceituada do hip hop, foi quem escolheu São Vicente como sede do 3º encontro nacional. Segundo os organizadores do evento, a cidade reúne as melhores condições para a atividade, que ocorrerá na cidade praiana durante o verão. Além disso São Vicente é um patrimônio histórico nacional, pois é a primeira cidade do país, no qual o encontro terá como tema: "Hip-Hop um mergulho na historia".


Leias Mais...

Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...






Inaugurada primeira Casa das Juventudes de Pernambuco




O Governo do Estado investiu cerca de R$ 35 mil para entregar segunda-feira, a primeira unidade da Casa das Juventudes, um espaço público institucional de referência para fortalecimento do processo de municipalização das políticas públicas de juventude aos jovens do município de Glória do Goitá, na Mata Norte.
De acordo com o secretário Pedro Mendes, o governador Eduardo Campos está cumprindo a promessa de garantir a integração e interiorização das políticas públicas para a juventude no Estado de Pernambuco. “A Casa é um espaço de encaminhamento dos diversos problemas do cotidiano dos jovens. É um espaço democrático onde as diversas juventudes - negra, homossexual, quilombola, entre outras - tenham um ambiente democrático. Para o governador Eduardo Campos essa é a Casa do presente e futuro da Juventude”, destacou Mendes.Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Portal usa rede social para inclusão de jovens no mercado de trabalho




O Portal Busca Jovem está usando o Twitter (www.twitter.com/buscajovem) para publicar diversas oportunidades de trabalho com o perfil de primeiro emprego, ou seja, que em sua maioria não exigem experiências anteriores, mas buscam jovens interessados em crescer profissionalmente. A oferta é para, por exemplo, aprendizes, operadores de telemarketing, auxiliares administrativos, vendedores, atendentes, promotores de vendas, entre outras.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Jovens do Programa Vida Nova aprovadas no vestibular da UPErnambuco




Esse foi o primeiro vestibular de Maria Aline. A jovem disse que tinha facilidade em inglês e por isso escolheu o curso de Letras e a língua inglesa, como estrangeira, para estudar. Ela estudou sozinha, sem fazer cursinho preparatório para a prova. Segundo a nova universitária, quando o resultado saiu ficou muito feliz. “Eu fiquei muito alegre. Foi uma surpresa muito grande”, falou. Maria Aline está ansiosa pelo começo das aulas. “Eu pretendo ser pesquisadora”, comentou a jovem. Ela já participou de oficinas de música e dança no Centro. O Programa Vida Nova, com a bolsa que ele oferece, ajudou a garota a pagar a taxa de R$ 100,00 para a inscrição do processo seletivo.Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Oitenta jovens de Belém são iniciados no mundo virtual



Coordenadora da Casa, Nádia Brasil afirmou que a inclusão digital deve ser um passo para que os alunos saiam da exclusão sócio-econômica em que, em geral, se encontram. "Espero que o curso não só atenda à expectativa de vocês, mas desperte em vocês novas perspectivas de vida", saudou.

Representando os inscritos no curso, o professor de percussão Jone Cleber Cardoso disse que soube do curso por seus próprios alunos e está feliz com a possibilidade de obter não apenas um certificado, mas também novo emprego. "Acredito na causa da Casa da Juventude e desejo boa sorte a todos nós", afirmou, durante o discurso. Os alunos estão divididos em oito turmas, nos turnos da manhã e tarde, ainda sem restrição de faixa etária, nesta primeira etapa. Grupos de percussão e de dança folclórica da Escola Estadual Izabel Amazonas fizeram apresentação de encerramento da aula.Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...