sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dilma13


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Lançamento da Campanha de Juventude Wagner e Dilma nas redes sociais

Juventudes Partidárias que apoiam Dilma convocam o Dia Nacional de Mobilização de Juventude.


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Curitiba sedia a 1ª Reunião Regional Sul de Conselhos da Juventude

As políticas públicas voltadas aos jovens são tema de um encontro que começou na quinta-feira (5) e reúne cerca de 40 conselheiros dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que estarão reunidos até sábado (7), no Hotel Caravelle, em Curitiba.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude e o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (Secj). A secretária de Estado da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira; o vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude, João Marcos Vidal; participaram da cerimônia de abertura da Reunião.

Vidal apresentou os principais eixos em torno dos quais o Conjuve tem trabalhado. Entre eles estão a aprovação do PEC da Juventude, que foi aprovado como Emenda Constitucional nº 65 no último dia 13, institui a juventude como um segmento social e reconhece a necessidade da representatividade social desse público na Constituição Federal. “A inclusão do termo 'juventude' na Constituição abre caminhos para a construção de políticas públicas e para a implementação de outros projetos voltados à população entre 15 e 29 anos”, afirmou.

O Pacto pela Juventude – um documento que estabelece compromissos em favor do público jovem -, o 3º Encontro Nacional de Conselhos da Juventude e da 2ª Conferência Nacional da Juventude, e o Estatuto da Juventude são outros projetos do Conjuve. “Os jovens têm demandas específicas na área do trabalho, da educação formal ou profissional, do transporte, e em várias outras áreas. É um segmento que, se não tiver condições de desenvolver sua cidadania, fica muito vulnerabilizado”, explicou Vidal.

A secretária Thelma apoia a iniciativa dos Conselhos de Juventude e incentiva os jovens a participarem dos debates sobre a política destinada a este público. “Nada melhor que os próprios jovens estarem reunidos, discutindo as políticas públicas que consideram importantes para sua geração e para as futuras”, disse.

Os organizadores do livro Juventude e Políticas Sociais no Brasil, publicado em 2009 pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicada (Ipea), Jorge Abrahão de Castro e Carla Coelho de Andrade; e o autor do capítulo sobre política educacional, Paulo Roberto Corbucci; também participaram do evento, dividindo suas experiências sobre as pesquisas feitas na área durante a elaboração do livro.
Fonte:www.secj.pr.gov.br

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Mobilizar a juventude para o Brasil seguir mudando!








Mobilizar a juventude para o Brasil seguir mudando!

A juventude brasileira tem um grande desafio em 2010. A eleição em curso definirá os rumos do Brasil nos próximos anos e nós teremos uma participação decisiva nisso. Afinal somos hoje cerca de um terço do eleitorado brasileiro.

Nestes oito anos de governo Lula a juventude entrou de vez na agenda de desenvolvimento do país. Com Dilma, temos a certeza que o Brasil vai seguir mudando, melhorando a vida de milhões de jovens
brasileiros.

Para garantir o papel protagonista da juventude nesta disputa, as juventudes partidárias que compõem a coligação Dilma Presidente convocam toda a militância a assumir nossa responsabilidade com a construção do futuro e mobilizar uma ampla participação de jovens no processo eleitoral.

O dia 07/08 (sábado) será o Dia Nacional da Juventude com Dilma, onde lançaremos ao lado de Dilma o Programa de Governo para a juventude. Neste dia, às 14 horas, realizaremos um ato com Dilma na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que irá contar com a participação de milhares de jovens.

Mas será muito mais do que isso! No Brasil inteiro a juventude estará demonstrando sua unidade em torno da campanha Dilma Presidente, através de panfletagens, bandeiraços, caminhadas, e muitas outras atividades ao longo de todo o dia com muito entusiasmo. Além disso, haverá transmissão do ato da Cidade de Deus pela internet para diversos municípios. Tudo isso construído pela juventude!

Este é o dia! É o início da grande mobilização que a juventude fará para eleger Dilma, e para isso vamos criar centenas de comitês de juventude da nossa campanha por todo o país. Nestes lugares debateremos idéias, reuniremos a galera, e nos mobilizaremos para fazer dessa campanha a que mais teve participação juvenil na história!

Por isso galera, vamos assumir nossa tarefa nessa grande mobilização! Seguem algumas dicas importantes:
• Juntem a turma e organizem atos de juventude no dia 07. Pode ser caminhadas, bicicleatas, panfletagens,
transmissão do ato nacional, entre outras atividades que demonstrem a nossa mobilização.
• Encaminhem os locais, horários e responsáveis pelas atividades para o email: galeradadilma@gmail.com
• A unificação das juventudes partidárias será fundamental, mesmo onde temos palanques duplos nos estados, devemos fazer um esforço de realizar atividades conjuntas da campanha de juventude da Dilma.
• O ato será transmitido pelo blog www.galeradadilma.com.br
• Aproveitem as atividades do dia 07 para criar os comitês de juventude nas cidades e cadastrem os comitês no www.galeradadilma.com.br
• Não esqueçam de filmar e fotografar as atividades e já postar na internet para bombar o twitter e as redes
sociais com a onda vermelha da juventude. As tags serão #Dilma e #galeradadilma.
É a juventude nas ruas para o Brasil seguir mudando!



Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Aê Galera da Dilma13! O site da Juventude Dilma13 está no AR!

Somos jovens conectados com a política e acreditamos no poder de mobilização na internet. Somos simpáticos à Dilma Rousseff.  Queremos falar sobre Cultura, Educação, Tecnologia, Trabalho, Preservação do Meio Ambiente, Segurança e tudo mais que possa contribuir para termos um Brasil cheio de oportunidades.
Contato: galeradadilma@gmail.com


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...