sábado, 22 de maio de 2010

Acordo com Irã criaria confiança, disse Obama a Lula em carta


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em uma carta ao seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva que o acerto de troca de combustível nuclear com o Irã criaria "confiança" no mundo, segundo trechos do documento enviado há 15 dias, antes do acordo de Teerã, e obtidos pela Reuters nesta sexta-feira.
O Brasil, que mediou com a Turquia o acordo com o Irã, alega que a carta de Obama inspirou a maioria dos pontos da Declaração de Teerã, por meio da qual a "República Islâmica do Irã concorda em depositar 1.200 kg de urânio levemente enriquecido" na Turquia. Em troca, o país receberia 120 kg de combustível para um reator de pesquisas médicas localizado na capital iraniana.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB nacional aprova moção de apoio à pré-candidatura de Flávio Dino



O Diretório Nacional do PSB aprovou nesta sexta-feira (21) em Brasília, por unanimidade, uma moção de apoio à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão. O partido também decidiu que vai reiterar à direção nacional do PT o pedido de respeito à decisão que os petistas maranhenses tomaram em seu encontro estadual de apoiar Flávio Dino. A proposta foi apresentada pelos ex-deputados federais Luciano Leitoa e José Antonio Almeida, presidente do partido no estado, e pelo deputado federal Ribamar Alves, informa o blog do jornalista Manoel dos Santos Neto.
As direções nacionais do PSB e do PCdoB estão aumentando nos últimos dias o tom das cobranças ao cumprimento pelo diretório nacional do PT daquilo que foi decidido pelo encontro estadual da legenda. “Nosso presidente nacional, governador Eduardo Campos, já disse ao presidente do PT, José Eduardo Dutra, que espera respeito à autonomia do PT estadual, que fez um encontro em conformidade com o estatuto do partido”, informou José Antonio Almeida. Leia mais no blog do Manoel Santos.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB de Diadema quer Gilson vice de Paulo Skaf


O PSB de Diadema quer lançar o nome do vice-prefeito Gilson Menezes (PSB) para ser o candidato a vice do empresário Paulo Skaf ao governo do Estado, que ontem teve sua pré-candidatura lançada em São Paulo. Em mais uma da série de surpresas do político que foi o primeiro prefeito petista do Brasil, Gilson disse ser um "soldado do partido e que toparia" o desafio, caso fosse convidado.
Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Mantida expulsão do distrital Rogério Ulysses


A pouco mais de quatro meses das eleições, o diretório nacional do PSB manteve a expulsão do deputado distrital, investigado no inquérito 650, em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), conhecido como Operação Caixa de Pandora. Com 55 votos a favor e um abstenção, os socialistas aprovaram relatório do vice-presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, que ratificou decisão da direção regional. O PSB considera falta ética grave a citação do distrital nas denúncias que abalaram as instituições no Distrito Federal. Com a decisão, Rogério Ulysses não poderá concorrer a cargo público nas próximas eleições.
Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Apoio a Dilma põe PSB em saia justa em Minas


Apesar da decisão do Diretório Nacional, que nessa sexta-feira referendou o apoio formal da legenda à pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, o PSB mineiro ainda não decidiu de que lado vai ficar na disputa pelo Palácio da Liberdade. Nessa sexta, a direção da legenda aprovou uma resolução em que recomenda aos estados que apoiem “preferencialmente” candidatos da base de sustentação do governo federal, mas em Minas Gerais a tendência é de que a legenda caminhe junto com o PSDB na campanha pela reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB). A única possibilidade de alteração desse quadro é se o candidato da base lulista em Minas for o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e não o senador Hélio Costa (PMDB).
Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Salvador sedia Pré- Conferência de Juventude das Américas



Entre segunda (24) e quarta-feira (26), Salvador sedia a Pré-Conferência de Juventude das Américas, reunindo representantes governamentais e da sociedade civil de 30 países. O evento, que antecede a Conferência Mundial de Juventude, de 31 de julho a 13 de agosto deste ano, no México, vai debater os avanços das políticas juvenis no continente.
A pré-conferência será no Hotel Pestana e a abertura, às 10h de segunda-feira, terá a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, do secretário nacional de Juventude, Beto Cury, da ministra de Juventude do México, Priscila Vera, e do secretário-geral da Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ), Eugênio Ravinet, entre outras autoridades.
PROGRAMAÇÃO: http://www.juventude.gov.br/arquivos/programacao_preconferencia_novo
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PSB confirma apoio a candidatura de Dilma Rousseff



Eleições 2010 - 21/05/2010


O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (21), o apoio da legenda à candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Com isso, fica ratificada a decisão da Comissão Executiva Nacional (CEN), de 27 de abril, de não ter candidato próprio na corrida pela sucessão presidencial de 2010.


“Dilma é uma pessoa que tem história de vida muito próxima dos ideários do PSB”, declarou o presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

Para o presidente, é fundamental que haja a participação do PSB na definição do conteúdo do programa de governo, a participação socialista na campanha eleitoral e o estabelecimento de critérios claros no que se refere ao tratamento aos candidatos nos diversos estados, para que não haja discriminação de qualquer natureza. “Naqueles estados onde houver dois candidatos da base de apoio da candidata, é importante que ambos tenham o mesmo tratamento. O apoio deve ser igual. Afinal, Dilma não será candidata só do PT, mas de um conjunto de partidos”, enfatizou.


Resolução

A pauta da reunião do Diretório Nacional incluiu, ainda, a aprovação da Resolução nº 001 de 2010, que estabelece as diretrizes para as eleições de 2010 e fixa a política de alianças. O documento recebeu emendas e sua versão final será divulgada já no início da próxima semana.


Com base no documento aprovado, o PSB apóia nacionalmente a candidata Dilma Rousseff. Porém, nos estados, as alianças com outros partidos deverão ser homologadas pela Executiva Nacional. 

Também foi aprovado o regimento interno para a convenção, marcada para o dia 14 de junho, em Brasília.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB lança Paulo Skaf pré-candidato ao governo de São Paulo



O PSB (Partido Socialista Brasileiro) lançou nesta sexta-feira (21), em São Paulo, a pré-candidatura de Paulo Skaf ao governo do estado.
O encontro reuniu militantes e líderes do partido na Assembleia Legislativa. Entre eles, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos – presidente nacional do partido – e o governador do Piauí, Wilson Martins.
Paulo Skaf é presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele vai se licenciar do cargo no final deste mês.
O pré-candidato afirmou que o PSB está conversando com outros partidos sobre possíveis coligações.
“O programa de governo não deve ser enlatado. O programa de governo deve ser construído ouvindo as bases, ouvindo a sociedade. Mas isso tudo será construído ao longo da campanha”, afirmou Skaf



Leias Mais... 

Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo precisa soltar o freio de mão!



"Enganam-se aqueles que imaginavam o fim do Movimento Por um Brasil Socialista com a retirada, pelo PSB, da canditatura do companheiro Ciro Gomes. Ele foi apenas um passo para demonstrar que a militância socialista tem potencial e não demorará muito para ter um dos nossos no Palácio do Planalto, mostrando ao Brasil o Jeito Socialista de Governar!

O processo de mobilização ocorrido com o lançamento do movimento, gerou resultados. Muitos estados vão lançar candidaturas ao governo, na sua maioria com chances reais de vitória. Já em outros estaremos nas cabeças de chapas majoritárias como vice em diversas alianças, além de dar inicio ao fortalecimento de um grande numero de candidaturas ao Senado, Câmara Federal e Assembléias Legislativas.

Isto só foi possivel por conta da perseverança de cada militante que não se envergonhou e vestiu a camisa do Movimento Por um Brasil Socialista e a do Partido Socialista Brasileiro.

Jovens, Mulheres, Lideranças Comunitárias, Negros, Brancos, Indígenas, Pardos, Mulatos, Sindicalistas, Estudantes, entre outros, formam a linha de frente do nosso movimento, que tem papel fundamental e compromisso com o crescimento do PSB. A transformação e a ocupação de espaços vai ocorrer gradativamente, e como já citamos, nós vamos em breve chegar lá. Mas para isso temos que estar todos juntos desde já.

É por conta disto que vimos por intermédio desta solicitar mais uma vez o apoio da companheirada, pois estamos a um passo de mostrar ao Brasil que é possível pensar grande e de forma ousada mesmo sem ter uma candidatura própria a presidência e vamos mostrar essa força nas demais candidaturas que vão levar para as ruas os nossos ideais.

Assim, queremos convidar você para estar presente na próxima sexta feira (21/05) as 16:00 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para o lançamento oficial da Pré Candidatura do companheiro Paulo Skaf ao Palácio dos Bandeirantes.

Esta pré candidatura que se constrói através de um grande debate, que o governo do estado mais "poderoso" da nação necessita de mudanças radicais desde já.

Contamos com sua presença e colaboração na divulgação deste chamado.

Saudações Socialistas."

MOVIMENTO "POR UM BRASIL SOCIALISTA"

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Projeto de Lei que reconhece a responsabilidade do Estado brasileiro pela destruição da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no Rio de Janeiro, É APROVADO!!!



Senado Federal aprovou por unanimidade, em voto aberto, nesta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei que reconhece a responsabilidade do Estado brasileiro pela destruição da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no Rio de Janeiro.
Depois de passar por diversas comissões na Câmara dos Deputados e no próprio Senado, o PLC 19/10 (Projeto de Lei da Câmara) foi aprovado com tranqüilidade, por todos os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e agora aguarda sanção presidencial.
"O PL foi relatado por parlamentares de todos os grandes partidos e aprovado por unanimidade, em todas as comissões", comemorou Augusto Chagaspresidente da UNE, afirmando que o trâmite do projeto no Congresso Nacional “demonstra a importância do tema para a democracia do país e o respeito às instituições e o que elas representam”. O presidente da UBESYann Evanovick, afirmou que trata-se do “resultado da luta de toda uma geração”
A diretora de Relações Institucionais da UNE, que acompanhou de perto o andamento do projeto, Marcela Rodrigues, concorda e diz mais. “Ninguém perde com essa decisão. O Legislativo ganha por demonstrar o comprometimento com o Estado democrático, e o Executivo repara uma perda histórica. E nós estudantes no final exaltamos o fim da ditadura e mostramos que, mesmo diante de todo o sofrimento, não sucumbimos”.  
O período ainda obscuro de nossa história foi ainda mencionado no relatório final da CCJ“... o PLC é justo e vem reparar a violência sofrida pela UNE, quando da invasão e incêndio de sua sede, em março de 1964, e da posterior demolição do prédio em 1980”, declarou o relator, senador Marco Maciel (DEM-PE). Além de reconhecer a responsabilidade do Estado, a proposta estabelece o pagamento de uma indenização pela perda do prédio.
O senador Demóstenes Torres (DEM-TO) também reconheceu o valor da aprovação. “Nada mais justo que a sede seja reconstruída e com isso a UNE possa novamente reviver aqueles momentos gloriosos”, declarou o parlamentar, que é presidente CCJ, última comissão que avaliou o PLC.
Depois de longos anos de lutas, – somente em 2007 o terreno onde ficava a sede foi judicialmente recuperado – a expectativa é pelo último ato. “Aguardamos ansiosos a sanção presidencial para batalhar a construção do projeto que nos foi presenteado pelo arquiteto Oscar Niemeyer", lembrou a presidente da ANPG, Elisangela Lizardo.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Vereador Ferronato PSB-POA defende a implantação da Lei de Transparência



O vereador Airto Ferronato (PSB) utilizou o tempo destinado as lideranças partidárias, na sessão plenária desta quarta-feira (19/5), para informar que em maio de 2009 foi sancionada pelo presidente Lula a Lei da Transparência (Lei complementar nº 131), também conhecida como Lei Capiberibe, em referência ao autor do projeto, João Capiberibe, ex-senador e ex-governador do estado do Amapá pelo PSB.
A Lei obriga que toda a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios seja disponibilizada em tempo real pela Internet, o que “possibilita ao cidadão obter informações fundamentais sobre as ações dos governos”, observou Ferronato.
Destacou ainda que a Lei está a dez dias de entrar em vigor, para todos os níveis de governo e municípios acima de 100 mil habitantes, prazo estabelecido no ato de sanção da Lei, em 28/05/2009.
“Defendo a necessidade de implantação da Lei da Transparência, mesmo que existam dificuldades para isso”, afirmou.
O vereador relatou que, em conversa com o Secretário Municipal da Fazenda, Urbano Schmitt, o mesmo afirmou que será necessário vários funcionários para abastecer as informações diariamente.
Matéria do Jornal Zero Hora sobre o tema, em 04/05/2010, apontou que até aquele momento, nenhum dos órgãos gaúchos tinha se adequado a nova legislação. Na mesma matéria, especialistas na área argumentam que a maioria das Prefeituras e Estados já dispõem de um sistema semelhante, alimentado diariamente, mas de acesso apenas interno e restrito aos funcionários. Assim, bastará apenas disponibilizá-lo na Internet. Da mesma forma, afirmam que com a cobertura atual da Internet no país, as cobranças da nova legislação estão totalmente dentro das possibilidades técnicas e financeiras de qualquer prefeitura de porte médio.
Foto: Elson Sempé Pedroso

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB discute alianças estaduais com PT



O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) reúne-se na sexta-feira para discutir a política de alianças para as eleições, após a decisão de apoiar a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, anunciada no último dia 5 pela Executiva Nacional. O partido também vai julgar a expulsão do deputado distrital Rogério Ulysses, envolvido nas denúncias do chamado mensalão do Distrito Federal. O encontro começa às 9h na sede do partido em Brasília.
O PSB quer receber o mesmo tratamento dado pelo PT a outros partidos aliados - PDT, PR, PRB e PCdoB -, além do PMDB, com ajuda na formação de alianças nos Estados em que considera ter candidatura forte. No anúncio do apoio a Dilma, no dia 5, o presidente nacional da legenda, o governador pernambucano Eduardo Campos, disse que espera o suporte dos petistas nos palanques regionais.
De acordo com o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, o apoio do PT aos candidatos do PSB já está confirmado no Espírito Santo (Renato Casagrande), Piauí (Wilson Martins), Rio Grande do Norte (Iberê Camargo), Pernambuco (Eduardo Campos), Ceará (Cid Gomes) e Amapá (Camilo Capiberibe). O partido também trabalha para disputar o governo na Paraíba (Ricardo Coutinho), Mato Grosso (Mauro Mendes) e São Paulo (Paulo Skaf). No Rio Grande do Sul, onde Beto Albuquerque desistiu da candidatura na segunda-feira, é provável que o PSB apoie a candidatura do ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT), segundo Siqueira. "Eles têm autonomia para decidir o que quiserem, mas acredito que apoiarão Tarso Genro."
Expulsão
Na reunião de sexta-feira, o Diretório Nacional também deve julgar o recurso interposto pelo deputado distrital Rogério Ulysses, expulso pelo PSB-DF após seu nome ser envolvido nas denúncias deflagradas pela Operação Caixa de Pandora sobre um esquema de corrupção no Distrito Federal.
Carlos Siqueira adiantou que o diretório deve manter a decisão da direção distrital. "É uma decisão difícil, até porque, dada a época da expulsão, ele não teve tempo de se filiar a outro partido e não poderá se candidatar neste ano, mas o Diretório Nacional deve manter a posição", afirmou. (ESTADÃO)

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

VI Congresso Paulista de Participação Popular

FESTIVAL DE JUVENTUDE DE FORTALEZA





1º Encontro Internacional de Mulheres Socialistas debate organização partidária e políticas governamentais


Igualdade de gênero, emancipação da mulher em todos os espaços e, sobretudo, a participação das mulheres na construção de políticas públicas na América Latina. Estes são temas que pautam do dia-a-dia de milhares de mulheres latino-americanas, que buscam o direito de exercer sua feminilidade a partir de uma nova perspectiva social. Uma ótica que tem como sustentáculo princípios de justiça e igualdade entre homens e mulheres. 

Como escreveu um dos mais importantes símbolos na luta pela afirmação das mulheres na sociedade, a filósofa francesa Simone de Beauvoir, “a disputa durará enquanto os homens e as mulheres não se reconhecerem como semelhantes”. 

Estas questões estarão em debate no 1º Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, que acontece, em Brasília, nos dias 20 e 21 de maio de 2010. O evento marca as comemorações dos dez anos da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os 100 anos de feminismo no mundo. O apoio do encontro é da Fundação João Mangabeira (FJM). 

De acordo com a secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, o objetivo do encontro é a troca de experiências, formação política e o estímulo às candidaturas de mulheres do PSB. “Eu espero que esse encontro trave de forma coesa e profunda o fortalecimento da luta das mulheres com os partidos socialistas da América do sul e da China”, afirmou. 

Além de autoridades nacionais – como o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos e da ministra Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire – o encontro contará com a participação de representantes socialistas do Uruguai, Bolívia, China, Argentina, Chile e Equador. Também contaremos com a presença da secretária especial da mulher no Estado de Pernambuco, Cristina Buarque e das deputadas federais do PSB, Luiza Erundina, Sandra Rosado, Ana Arraes, Lídice da Mata, Janete Capiberibe e Maria Helena. 
PROGRAMAÇÃO NO PORTAL PSB NACIONAL

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Conferência Internacional Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Planeta acontece de 5 a 10 de junho de 2010, em Brasília



Conferência Internacional Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Planeta acontece de 5 a 10 de junho de 2010, em Brasília, e reunirá jovens e adolescentes de 12 a 15 nos para discutirem os problemas socioambientais globais, com foco nas mudanças do clima.
Esta iniciativa do governo brasileiro, por meio do Ministério da Educação, emerge da experiência de três Conferências Nacionais - Vamos cuidar do Brasil, entre 2003 e 2009, que envolveram 13 milhões de pessoas, em 20 mil escolas de todo o país.
Os principais objetivos da conferência são possibilitar que crianças e jovens do mundo todo se apropriem localmente de compromissos globais, assumindo responsabilidades para a construção de sociedades sustentáveis, e promover uma rede de cuidados com o planeta.
Atividades lúdicas, oficinas práticas, diálogos interculturais e intergeracionais serão os instrumentos por meio dos quais os cerca de 600 jovens e adolescentes participantes vão elaborar juntos o documento final da conferência - a Carta das Responsabilidades – Vamos cuidar do Planeta, na qual serão assumidas responsabilidades coletivas e ações que devem ser implementadas local e globalmente.
A Conferência Internacional é uma ação de educação ambiental de amplo alcance, já que a fase pré-conferência acontece nas escolas e em nível nacional em todos os países participantes, mobilizando estudantes, professores e as comunidades locais, e inserindo a temática ambiental no sistema formal de ensino.
A Conferência Internacional é um projeto que se insere na Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) da ONU.


Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

terça-feira, 18 de maio de 2010

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PT/AP DE 17/05/2010


RESOLUÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PT/AP DE 17/05/2010
O Partido dos Trabalhadores do Estado do Amapá, através dos Membros de sua Comissão Executiva, reunidos em Reunião Extraordinária devidamente convocada com a finalidade de fazer cumprir a Resolução aprovada pelo Encontro de Definição de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores do Estado do Amapá, ocorrido no dia 18/04/2010, e:
Considerando as vantagens comparativas que o Partido possui atualmente, fruto de anos de construção partidária e do sacrifício pessoal de milhares de militantes partidários;
Considerando ser o PT um partido programático, cujo compromisso fundamental é com a melhoria da qualidade de vida do povo amapaense, realidade essa que deverá ser construída através da implantação e consolidação de um projeto político fincado nos valores da solidariedade humana, da transparência e eficiência da gestão pública e, ainda, numa proposta de desenvolvimento que mire a valorização da vida e dos valores amazônicos;
Considerando que a necessidade de construir as vias mais condizentes a realizar os intentos políticos/eleitorais definidos no último Encontro de Delegados, cujas prioridades são: criar e consolidar um “palanque” forte para a eleição da Companheira Dilma e ainda reeleger e ampliar os espaços nos parlamentos estadual e federal, resolve:
Art. 1º. O Partido dos Trabalhadores reafirma suas prioridades como sendo a construção do terceiro mandato democrático popular em andamento no País, capitaneado na figura da companheira Dilma Rousseff e a manutenção dos mandatos da companheira Dalva Figueiredo, deputada federal e Joel Banha, deputado estadual, assim como a ampliação de novos mandatos e apoio às nossas prefeituras;
Art. 2º. Tendo em vista o silêncio do Partido Progressista-PP, até a presente data, em relação aos pleitos já apresentados, o Partido dos Trabalhadores do Estado do Amapá, a partir desta data, deixa de fazer parte do Governo Estadual. Nos casos em que se fizer necessária uma transição, haja vista a necessidade de manter a devida continuidade dos serviços prestados, todos aqueles cargos ocupados por filiados do PT deverão ser entregues, impreterivelmente e formalmente, até o dia 31 deste mês de maio;
Art. 3º. Em relação às eleições majoritárias e proporcionais de 2010, o PT priorizará a aliança com o PSB e outros partidos, desde que apóiem a candidatura Dilma Presidente e garantam ao PT a indicação do Vice-Governador dessa chapa até o dia 28/05/2010, devendo ser comunicados da decisão, que ora tomamos, os partidos PR e PCdoB e convidados para formação dessa frente, visando consolidar um bloco para viabilizar e materializar as prioridades do Partido;
Art. 4º. O PT mantém a candidatura ao senado federal do companheiro, Marcos Roberto, deixando a decisão final para a executiva do Partido dos Trabalhadores, intento esse que deverá contribuir para materializar as demais prioridades do partido, seja no plano das eleições proporcionais, seja no plano das eleições majoritárias; ou seja, a permanência dessa candidatura também estará condicionada a realização daquelas outras prioridades;
Art. 5º. As negociações e respectivos encaminhamentos com os partidos acima citados, serão realizados pela Comissão de Negociação composta pelos 7 membros (2 de cada força política e presidida pela presidenta do Diretório Estadual do PT), a saber: MARIA NILZA AMARAL, Presidente, JOEL BANHA, ANTONIO NOGUEIRA, EDIVAN BARROS, ERROLFLYNN PAIXÃO, ISAÍAS CARVALHO e ANA DALVA ANDRADE, Membros. Contudo, as decisões finais deverão ser referendadas pela Comissão Executiva Estadual do PT;
Art. 6º. A divulgação dos atos e dos resultados das negociações partidárias será feita pela instância competente (Secretaria de Comunicação).
Art. 7º. Esta Resolução deverá ser ratificada pelo Diretório Estadual em sua reunião do dia 24/05/2010, já convocada pelo Partido.
Sala de Reuniões do Diretório Estadual/AP, em 17 de maio de 2010.
Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT/AP

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Ciclo de debates da Juventude


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alexandre Urquiza e Tonquinho tomam posse na AL nesta segunda-feira


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) publicou, nesta sexta-feira (14.05), no Diário de Justiça Eletrônico, os acórdãos com as cassações dos deputados estaduais Carlos Batinga e Guilherme Almeida, ambos do PSC, por ferirem o princípio da fidelidade partidária. Os deputados foram cassados no dia 3 de maio por trocarem o PSB pelo PSC.



Após a publicação dos acórdãos, o TRE irá, na segunda-feira, notificar a Assembleia Legislativa da Paraíba determinando a posse imediata dos suplentes do PSB, Alexandre Urquiza e Tonquinho Figueiredo. Os dois suplentes que devem assumir os mandatos irão reforçar a bancada de oposição ao governador José Maranhão (PMDB). (estamos sem a imagem de Tonquinho Figueiredo)

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB-RS anuncia retirada de pré-candidatura de Beto Albuquerque



O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira que não é mais pré-candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. A desistência foi oficializada em entrevista coletiva na sede estadual do PSB. Durante o anúncio, Beto estava acompanhado por lideranças do PSB e do PCdoB, entre elas a deputada federal Manuela D'Ávila. O PCdoB era o único partido a apoiar o PSB na tentativa de viabilizar a pré-candidatura.
O deputado creditou sua desistência à falta de "meios, circunstâncias e aliados" para se manter na disputa. Ele destacou que PSB e PCdoB não vislumbravam a construção de uma chapa majoritária consistente. Beto e Manuela, que possuem individualmente votações expressivas para a Câmara Federal (ela foi a candidata mais votada no RS para deputado federal nas eleições de 2006 e, ele, o quinto da lista) são os únicos representantes gaúchos de seus partidos na Câmara dos Deputados. Manuela não tem idade suficiente para disputar a vaga de vice e nem o Senado. "Não posso ter uma candidatura de um homem só",assinalou Beto durante sua manifestação.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB lança pré-campanha de Skaf na sexta-feira



SÃO PAULO - O PSB lança na próxima sexta-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a pré-campanha do presidente da Federação do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, ao governo do Estado.
Com isso, estão finalizadas as negociações sobre uma possível aliança entre o PSB e o PT em torno da candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT).
Skaf, contudo, deve entrar na disputa sem o apoio de outros partidos, o que irá lhe proporcionar uma redução de tempo no horário da propaganda eleitoral gratuita.
Ainda não está definido o nome do vice na chapa encabeçada pelo presidente da Fiesp. Já o candidato ao Senado será o vereador Gabriel Chalita (PSB). (Portal O Globo)

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...