sábado, 17 de abril de 2010

Aécio Neves e o Spam




Vídeo que mostra como SPAM vem sendo utilizado para fazer com que vídeo-resposta produzido pelo PSDB de Minas Gerais suba nos resultados das pesquisas no You Tube quando se procura por "Aécio Neves".

A utilização desse vídeo em QUALQUER FORMA em programa político partidário, de qualquer partido e em qualquer data É VETADO pelos autores.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Post proibido para quem tem mais de 30 anos



Do site do Jornalista
por Luiz Carlos Azenha




Se você tem menos de 30 anos de idade hoje, significa que estava por perto dos 10 anos de idade em 1989. Por isso, não viveu a campanha presidencial daquele ano. Escrevo “viveu” no sentido de entender perfeitamente o que se passou à sua volta. Você leu a respeito ou ouviu dizer. Viver é outra coisa.


Antes, porém, vamos à origem deste post. Eu conversava com um colega jornalista a respeito de um texto que publiquei no Viomundo em que narrei minha experiência pessoal nos bastidores da TV Globo, emissora da qual eu era repórter na temporada eleitoral 2005/2006.





Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Vídeo Institucional do 2º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude



Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Reunião Ampliada da JSB do Estado de São Paulo


Olá Galera,

No próximo dia 17 DE ABRIL DE 2010 (SÁBADO) vai ocorrer Reunião Ampliada da JSB Estadual a partir das 11 horas da manha na Sede Estadual do PSB, Avenida Indianópolis, 1787 - Planalto Paulista (Próximo ao Metrô São Judas).

Vamos debater um pouco da nossa participação nas eleições 2010, Estratégias da Política Pública de Juventude, entre outros.

Se possivel for, confirme sua presença pelo email: juventude.psbsp@gmail.com

Saudações Socialistas

Tati Rodrigues
Secretária Estadual de Juventude



-- 

Juventude Socialista Brasileira

Estado de São Paulo



Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

deja-vu do des-governo de São Paulo




Veja o sonho que José Serra guarda no imo de seu ser para quando vir a ser presidente do Brasil.
Veja esse vídeo e responda:
É um deja-vu do des-governo de São Paulo ou é uma premonição do que estar por vim caso ele venha a se tornar o Futuro Presidente do Brasil*? Você decide!
*Ele que esta fadado a ser eternamente o Futuro Presidente do Brasil.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Perspectivas para a inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho em debate


Com o tema “Práticas de Investimento Social na Formação e Inserção de Jovens no Mercado de Trabalho”, o portal Busca Jovem ocupou um espaço importante da agenda de atividades paralelas do 6º Congresso do GIFE- Grupo de Institutos Fundações e Empresas, realizado no Rio de Janeiro, na semana passada, cuja pauta era o rumo do investimento social privado. Nesse contexto, as discussões sobre juventude e empregabilidade não poderiam ficar de fora.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PELO FIM DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO. EM DEFESA DO SERVIÇO CIVIL.





PELO FIM DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO.

EM DEFESA DO SERVIÇO CIVIL.

Se existe algo que deve morrer de velhice no Brasil é o serviço militar obrigatório. Para que fingir que continua ser necessário forçar rapazes acima de 18 anos a se alistar no Exército? Em vez do serviço militar, rapazes e moças deveriam dedicar um ano de suas vidas para servir à comunidade. Os filhos da classe média e da elite aprenderiam mais sobre o Brasil real se entrassem no mundo das crianças que nascem com pouco ou quase nada. Se fossem convocados a compartilhar o que sabem com o rodapé da pirâmide social.
Pela lei atual, até o brasileiro que mora fora do país é obrigado a se alistar. Claro que há muitos jeitinhos para evitar os doze meses no quartel. Só se ingressa no exército hoje quem deseja seguir carreira nas Forças Armadas ou quem precisa ganhar um salário mínimo como recruta. Os universitários costumam conseguir dispensa. Muitos se formam sem ter a menor idéia de como se equilibra na linha da pobreza a massa de Brasileiros.

É impressionante como a sociedade brasileira não oferece oportunidades de convivência entre cidadãos de diferentes camadas socioeconômicas. A sociedade vem se transformando em uma ilusão onde as pessoas se esbarram apenas. Há um apartheid social entre ricos e pobres.

Poucos jovens carentes chegam às concorridas universidades públicas gratuitas, e as particulares são proibitivamente caras. Recentemente assisti a uma entrevista de um ex. professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por 16 anos. A cada ano ele se perguntava de onde vinham seus alunos: “só tive dois que haviam estudado em colégio público municipal, embora a rede municipal do Rio tenha mais de 800 mil alunos”. Disse ele.

Nas grandes cidades, a cultura dos condomínios cria uma juventude que se apega a privilégios e costuma sentir medo ou desprezo por pobres. Jovens de classe média alta só trabalham como garçons, garçonetes, babás ou domésticas quando vão para o exterior fazer intercâmbio. Os pais mandam pimpolhos para os Estados Unidos, Europa... Vão estudar idiomas e, muitas vezes lavar pratos. Faz parte do aprendizado de vida e do amadurecimento. No Brasil jamais fariam isso, e não só por vergonha de servir aos seus iguais, mas a mesada tropical é polpuda e o que se ganha aqui nesse tipo de serviço é muito menos do que lá fora. Além disso, no Brasil eles têm domésticas que recolhem suas roupas espalhadas pelo chão.

O Serviço Civil obrigatório seria uma oportunidade de integração, educação, disciplina. Não existe no Brasil nenhuma alternativa real que promova o entendimento entre as classes, não se treinam o ouvido nem a compaixão, o desprendimento ou a generosidade. Jovens deveriam consagrar um tempo para o bem público, por lei, para criar bases e valores, perceber outros olhares. Por que não um estudante de Direito, no primeiro ano de faculdade, dedicar quatro horas diárias de trabalho a um balcão de atendimento de pequenas causas em favela? O estudante de Ciências Contábeis orientar famílias em pequenos empreendimentos? O estudante de Letras incentivar adolescentes a ler? São tantos universitários financiados pelo povo brasileiro. Porque não retribuir a sociedade durante um ano?

O presidente Lula chegou a propor, em setembro de 2008, o Serviço Social Obrigatório para homens dispensados do serviço militar e para todas as mulheres brasileiras. Eles prestariam à sociedade serviços relacionados a sua formação técnica, profissional ou acadêmica. Foi engavetado.

Minha sensação é que se desperdiça o potencial de um exército de jovens inteligentes e criativos que poderiam ajudar a construir uma sociedade mais justa e menos desigual. Enquanto isso eles ficam sonhando em sair do Brasil sem sequer chegar a entender o país em que nasceram. Nem aprendem a dar bom dia ou agradecer por um serviço prestado.

Deveríamos acabar com a obrigatoriedade do serviço militar, que tem um século de vida. É um anacronismo num país de tradição e cultura pacifista. O que o Brasil necessita é educar direito seus filhos.


WELLINGTON SILVEIRA


Secretário de Juventude
PSB-MG

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

terça-feira, 13 de abril de 2010

PSB indica comissão provisória da JSB DF

No dia 09 de abril, militantes da Juventude Socialista Brasileira do Distrito Federal se reuniram com a executiva do PSB-DF para definirem a comissão provisória da JSB.

A comissão provisória foi avaliada e respaldada pela executiva distrital do partido. Ela será encaminhada para aprovação da direção nacional da JSB. De qualquer forma, os representantes já iniciaram o planejamento de ações e trabalhos.

Segundo o presidente do partido, Marcos Dantas, o fortalecimento da juventude é importante dentro do atual cenário político no DF. “O PSB-DF precisa fortalecer esse segmento, reforçando e construindo com a JSB um programa voltado para a juventude.”

Para Gabriel Dias, indicado como secretário de Juventude do PSB-DF, a principal característica dessa gestão será a unidade. “Estamos todos reunidos em torno de um mesmo projeto de construção. Temos muito trabalho pela frente.”

A JSB DF ficou definida da seguinte forma:

Gabriel Dias - Secretário de Juventude do PSB - DF
Leilinay de Lucena - Presidente da JSB - DF
Kamila Nunes - Secretária Geral da JSB - DF
Eber Gabriel Perea - 1º Secretário da JSB - DF
Leonardo Pinheiro - Secretário de Políticas Públicas de Juventude da JSB-DF
Amanda Lavor - Secretária de Mov. Estudantil e Comunicação da JSB - DF
Gabriel Villarim - Secretário de Relações Institucionais da JSB - DF

A posse da comissão provisória foi realizada no dia 12 de abril, na sede do PSB Nacional, na 304 norte.

Continuamos na Luta!

Somos a JSB do Distrito Federal!


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...