quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Carta ao Secretário Nacional de Juventude da Presidência da República

Caro Secretário Nacional de Juventude, companheiro Beto Cury.

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo excelente trabalho a frente da gestão da Secretaria Nacional de Juventude.

Agradecer pelos quase 4 anos de convívio e aprendizado. Cheguei à Secretaria no período da construção participativa da 1º Conferência Nacional de Juventude na qual fiz parte do comitê executivo nacional e coordenei o credenciamento de mais de 3.000 pessoas entre jovens e não jovens.

Nesse período pude conhecer o Brasil, suas realidades e excepcionalidades. Dialogar com os mais diversos “dialetos” da juventude, e entender suas angustias em querer melhorar a vida coletiva.

As Políticas de Juventude são fundamentais! Imprescindíveis! Acredito que a formulação de políticas específicas aos jovens não podem ter limites. Os jovens estão inseridos em todos os contextos sociais, políticos, econômicos, biológicos, cidadãos etc...

Agradeço a forma fraterna e respeitosa com que fui tratado pelo companheiro; e da mesma maneira o fiz ao amigo.

Todos e todas da assessoria da Secretaria Nacional de Juventude puderam fazer parte de um dos momentos mais marcantes da história política do Brasil. Liderada pelo então Presidente LULA da SILVA, que mudou os rumos e a história dos brasileiros.

Mesmo com as dificuldades, que superadas foram aprendizados, esses quase 4 anos de experimentação e contribuição com os rumos conseqüentes na consolidação de uma política nacional de juventude serão socializados com os jovens amapaenses.

O Estado do Amapá é uma das unidades mais jovens da federação, no último período foi vítima de escândalos nacionais. Através da vontade e mobilização popular a mudança foi depositada na urna com a vitória da Frente Popular PSB e PT através do Governador Camilo Capiberibe e a Vice Dora Nascimento.

A convite do Governador Camilo Capiberibe (PSB), o governador mais jovem do Brasil, aceitei o desafio de contribuir no cargo de Secretário Extraordinário de Políticas para Juventude do Governo do Estado do Amapá.

Nesse sentido reitero o nosso compromisso com as políticas de juventude no Brasil, e solicito A PEDIDO minha imediata exoneração do cargo de assessor da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República com data retroativa a 3 de janeiro de 2011.

Atenciosamente,

Alex Nazaré
Jovem Brasileiro


Leias Mais... Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...