quarta-feira, 28 de julho de 2010

Datafolha aponta socialistas como os mais bem avaliados do país

Dois prefeitos do PSB ocupam os primeiros lugares na lista de mais bem avaliados entre os administradores de sete capitais brasileiras, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (27). Foram avaliados os prefeitos de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. Os levantamentos foram encomendados pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Eduardo Campos tem melhor avaliação como governador, segundo Datafolha

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem a maior taxa de aprovação entre governantes de oito unidades da federação (PE, BA, SP, RJ, RS, PR, MG e DF) pesquisadas pelo Datafolha, em levantamentos encomendados pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O desempenho de Campos, que concorre à reeleição, é aprovado por 62% dos eleitores, parcela que considera sua gestão ótima ou boa. O percentual dos que avaliam o governo como regular é de 29%, e 7% consideram o governo ruim ou péssimo. A nota média atribuída à gestão é 7,7.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rollemberg e Agnelo fazem corpo a corpo em São Sebastião


O candidato a senador do PSB-DF, Rodrigo Rollemberg, e o candidato a governador do Distrito Federal pelo PT, Agnelo Queiroz, passaram a manhã deste domingo (25/7), em São Sebastião. Como tem feito desde o início da campanha eleitoral, os candidatos andaram pelas rua da cidade, em corpo a corpo com a população local.

Por volta de 14h20, Agnelo almoçava na feira da cidade . Mas cedo, ele e seus companheiros de coligação andaram pelo local e pelo comércio de São Sebastião. Além do corpo a corpo, o grupo inaugurou mais um comitê de campanha. Durante a agenda de hoje, o correligionários de Roriz passaram pelos simpatizantes de Agnelo por algumas vezes, mas não houve confronto

Participaram, junto com o candidato a governador, o vice, Filipelli, os candidatos ao Senado, Rodrigo Rolemberg e Cristovam Buarque, Paulo Tadeu, que almeja uma vaga de deputado federal, e Cabo Patrício que concorre à Câmara Legislativa do DF.

Beto Albuquerque visita Fórum Internacional Software Livre


Defensor do software livre no Congresso Nacional, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), candidato à reeleição pela Unidade pelo Rio Grande, visitou na tarde deste sábado (24) a 11ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl 11), no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Ao lado do candidato ao governo do Estado, Tarso Genro, Beto destacou a importância do evento “Esta é uma grande oportunidade para debatermos o desenvolvimento e o uso do software livre no Brasil”, disse ao reforçar que o fisl é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo.

Já Tarso Genro, assegurou a retomada de um projeto voltado para o setor: “Iremos retomar o programa de incentivo ao Software Livre que foi criado no governo Olívio e interrompido pelos governos seguintes. Este é um elemento libertário para organizar uma sociedade mais justa e para fortalecer a cidadania e a participação”, ressaltou.

Tarso e Beto Albuquerque estiveram acompanhados de um dos organizadores do evento, o especialista em TI, Marcelo Branco.

O Fórum Internacional Software Livre é promovido, organizado e realizado pelo Projeto Software Livre Brasil e pela Associação Software Livre.Org – ASL. O fisl acontece anualmente e conta com a participação de empresários, gerentes e administradores de grandes estatais e multinacionais, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais das áreas privada e pública, além do público em geral.

Lula: “Eduardo tem inteligência para ser meu pai”


“Eduardo Campos tem idade para ser meu filho, mas tem inteligência para ser meu pai.” Desta forma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a importância da reeleição de Eduardo Campos (PSB) ao governo de Pernambuco, durante grande ato político realizado em Garanhuns, nesta sexta-feira (23), em apoio às candidaturas de Eduardo, Dilma Rousseff (PT) e dos futuros senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT).

O evento aconteceu na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, no centro da cidade e contou com a presença de cerca de 2200 pessoas entre lideranças e militantes. A festa estava belíssima, com o colorido de todos os partidos que compõe a Frente Popular. O ministro da Saúde, Fernando Haddad, o vice-governador João Lyra Neto (PDT) e diversos candidatos proporcionais participaram da celebração.

Dilma foi a última a discursar. Afirmou que sua missão é avançar com o projeto de Lula que provocou mudanças profundas no Brasil. “Minha prioridade é erradicar totalmente a miséria do País. “Sem um companheiro como Eduardo Campos a minha missão se torna mais difícil. Vamos elegê-lo para mais quatro anos e eleger Armando e Humberto para que eles ajudem Pernambuco e o Brasil no Senado”, pediu a ex-ministra da Casa Civil de Lula.

Eduardo lembrou de histórias vividas com o avô, Miguel Arraes e Lula, “os dois homens com quem mais aprendi na vida”, revelou, antes de fazer um pedido especial à futura presidente: “Dilma é a legítima sucessora de Lula. Só peço a ela que trate Pernambuco igual como Lula fez”.

Para Lula, “eleger Eduardo é uma questão moral, ética e de justiça, porque Pernambuco estava no fundo do poço e Eduardo reergueu o Estado. Importante também é votar em Humberto e Armando porque os senadores daqui não respeitaram o povo pernambucano.”

Armando ressaltou que o “novo Pernambuco não merece um Senado Velho”. Humberto reforçou o discurso do seu futuro companheiro de Senado. “Representamos o lado de Lula, que fez Pernambuco e o Brasil crescerem, diminuindo as desigualdades em oito anos. O outro lado representa 500 anos de atraso”, falou.