segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JSB E AS PPJs - ACRE


@ThiagoHiginoAC será o novo Assessor de Juventude do Governo do Acre



“Esta nova equipe levou em conta os perfis e as sugestões dos aliados da Frente Popular do Acre – FPA”, salientou Jorge Viana.

O senador Jorge Viana, (PT-AC), principal liderança da Frente Popular do Acre – FPA, abriu a solenidade de divulgação dos nomes do primeiro escalão do Governo Tião Viana. O evento ocorrido na manhã deste sábado (19), no auditório da Biblioteca Pública, foi bastante prestigiado por autoridades, parlamentares, dirigentes dos partidos aliados, gestores públicos e militantes dos movimentos sociais.

Durante o seu breve discurso, falou do novo desafio do governo para governar para a coletividade e a ações institucionais, que promovam as mudanças necessárias, que assegure o bem comum. Aconselhou os novos gestores públicos, convidados para exercer cargos – chave, nesta atual gestão, para honrar a atribuição delegada, pelo governador. “Esta nova equipe levou em conta os perfis e as sugestões dos aliados da Frente Popular do Acre – FPA”, salientou Jorge Viana.

Elogiou o trabalho do atual governador Binho Marques, que segundo ele, foi o fiel depositário, para a continuidade do atual projeto político, que cumpre o quarto mandato, consecutivo. Fez questão de destacar que depois de São Paulo, o Acre é o segundo estado da Federação, onde um projeto político conquistou longevidade. “Temos que perguntar a quem queremos servir?”,indagou, complementando em seguida, que a opção pelos mais pobres ainda é uma meta.

Afinal, muitos acreanos nos cinturões de misérias e nos rincões da floresta Amazônica, continuam a mercê da própria sorte. Apesar de muitos acreanos, terem conquistado a cidadania, durante a gestão do presidente Lula, precisam alcançar os menos favorecidos, que estão à margem da sociedade. “Por isso, pedimos que os novos secretários, tenham como bandeira a ética, a honestidade e a competência para ocupar a função, que foste nomeado”, conclamou o senador petista.

Assim, que o senador suplente Aníbal Diniz, encerrou o seu discurso, analisando o resultado das urnas e o pleito eleitoral. O vice – governador César Messias falou sobre o governo Binho Marques e o novo desafio, com o governo Tião Viana. Depois das ponderações finais, lembrou dos ataques contra a família Viana, durante os dias que antecederam o pleito eleitoral. “Nestes quatros anos, eu aprendei o maior valor da vida pública, que é trabalhar em prol da coletividade”, frisou Messias.

Em seguida, o governador Tião Viana agradeceu a presença dos deputados federais, estaduais e os dirigentes partidários. “Pretendo fazer um governo justo, temos que valorizar a política, por isso, que fiz questão de convidar os parlamentares eleitores, para a solenidade”, ressaltou.

Sintonia da equipe - Recordou dos 12 anos no Congresso Nacional, destacando a contribuição dos aliados na indicações de nomes e elaboração do Plano de Governo, para os próximos quatro anos. “Com base na política resultados, a cada quatro meses, avaliaremos se os gestores estão cumprindo as metas estabelecidas”, ponderou.

Pediu que os novos gestores, não se deixem levar pelas intrigas palacianas, vaidades fofocas, que colaboram para a quebra da unidade político/partidária. Agradeceu a contribuição da professora Maria Correia, que prestou relevantes serviços na Educação, além de destacar o trabalho herdado do atual governador.

Depois de tecer vários elogios a Binho Marques, agradeceu o trabalho da Equipe de Transição e anunciou o nome do professor José Fernandes Rêgo - Secretário de Estado e Articulação Institucional e de algumas mulheres para cargos – chave na administração pública. Elogiou o ex –superintendente da Polícia Federal - Ildor Renir Graebner, que deixou o confortou da terra natal, para assumir a pasta da Segurança.


Dentre os indicados está Thiago Higino, 26 anos, Secretário Nacional de Formação Política da JSB e já ocupava lugar de destaque na Secretaria de Articulação Institucional do Governo Acreano. Higino será a partir de agora Assessor de Juventude ligado ao Gabinete do Governador, e terá a função de dialogar com as diversas realidades, organizações e movimentos da juventude, a fim de promover a integração das políticas públicas de/para/com a juventude.