sábado, 13 de fevereiro de 2010

Evo Morales ganha poder de nomear juízes na Bolívia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, terá poder para escolher juízes para os postos vagos nos tribunais superiores do país. Os nomeados atuarão até dezembro quando, como previsto na nova Constituição, todas as autoridades máximas do Judiciário serão eleitas, de maneira inédita, pelo voto direto.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Milhares de jovens venezuelanos "revolucionários" celebram Dia da Juventude nas ruas de Caracas


Caracas, 12 fev (Lusa) - Com lemas a favor do presidente Hugo Chávez e com música "revolucionária", milhares de jovens venezuelanos tomaram hoje as ruas de Caracas para celebrar o Dia da Juventude e o 196.º aniversário da Batalha da Vitória.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Governador Cid Gomes PSB-CE agora se aproxima do PT e de Luizianne


FORTALEZA - Apesar da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB) à Presidência da República contrariar a vontade da direção nacional do PT, o diretório da legenda no Ceará está se esforçando para preservar a aliança entre as duas siglas. Nesta sexta-feira, o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB e irmão de Ciro, surpreendeu ao comparecer à posse da prefeita Luizianne Lins na presidência do diretório estadual do PT.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Artigo: MACHU PICCHU E AS LETRAS Por: Bruno Peron Loureiro



MACHU PICCHU E AS LETRAS
Bruno Peron Loureiro

            Ecos dos países vizinhos do Brasil chegam historicamente deturpados.
A prerrogativa é do vencedor de conflitos ideológicos e guerras que conta a história do seu ponto de vista ou dos poderosos que oprimem os feitos dos mais fracos. Por isso, pouco se comenta sobre os esforços de combate à pobreza na Venezuela, o sistema de saúde pública exemplar em Cuba, o modelo de Estado plurinacional na Bolívia ou o passado glorioso do Paraguai como potência sul-americana.
Ainda bem que dispomos das ferramentas da internet.
            Infelizmente o ego tupinica de ter sido enquadrado por economistas estrangeiros na categoria dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) ou de ter o presidente “pop star” que conquistou a vinda da Copa e da Olimpíada turva a nossa esperança de entender o mundo hispano-americano por mais que Lula reforce a integração entre os povos da região como poucos outros governantes fizeram neste país.
            Num desses fenômenos de filtração mediática, falou-se do número de brasileiros que estiveram envolvidos nas inundações e deslizamentos de terra no Peru. A culpa ultimamente tem sido da natureza. Para que conste: houve um desastre natural que isolou peruanos e estrangeiros na região do rio Urubamba, Machu Picchu e Aguas Calientes, que é a porta de entrada ao sítio arqueológico.
            Na imprensa da Argentina, o foco foram os argentinos que estiveram na região. Na Espanha, foram os espanhóis. As cifras alcançam maior exatidão quando se referem aos estrangeiros, portanto quase não se falou dos milhares de nativos que sofreram prejuízos com as chuvas.
Houve perdas em cultivos, sistemas de irrigação, pontes, moradias, rodovias e trilhos. Cenários de desolação tomaram conta das comunidades locais, mas este não foi o foco.
            Os deslizamentos de terra e o transbordamento do rio Vilcanota inviabilizaram o acesso por trem a Machu Picchu, que é uma das Sete Maravilhas do mundo. Trata-se de uma estrutura da extinta civilização inca nos Andes que foi construída no século XV, é um dos principais destinos turísticos no Peru e o acesso já era limitado. Os incas tiveram o centro em Cusco, apesar de seu império ter se estendido desde o que hoje é Colômbia ao Chile. O turismo é fonte de renda importante para o Peru.
            Nunca tarda para que algum país da América Latina hospede desastres humanos e naturais. Como se não bastasse o desmanche da nação haitiana, que virou palco de experimentos internacionais, o Peru suporta o açoite das chuvas e a sofreguidão de parcela da ação humanitária.
            Helicópteros fizeram o resgate de centenas de pessoas que se isolaram no destino turístico, porém houve críticas de que os nativos estiveram em segundo plano como se a chuva não os houvesse afetado, os preços aumentaram para os turistas devido à falta de água, alimento e acomodação, além de que alguns turistas endinheirados pagaram aos serviços de resgate para que tivessem prioridade.
            Num país tão castigado pelos conflitos étnicos e pelo surrupiamento dos recursos humanos e naturais promovido pelo neoliberalismo, como no governo de Alberto Fujimori e a assinatura de tratados comerciais bilaterais com Pangérica(1) através do presidente Alan García, os rendimentos turísticos fazem a vida de muitos peruanos e o setor, portanto, não pode ficar desamparado.
As imagens que viajam pelo mundo, contudo, nem sempre expõem a solidariedade de seu povo e a beleza desse país andino. O relato de um visitante estrangeiro dizia que os nativos davam muito do pouco que tinham para acolher os afetados pelas intempéries. Princípio da caridade. Noutros episódios, é comum que se dê pouco do muito que se tem.
            Mal se comentou sobre o conteúdo diplomático implícito nas ações governamentais de resgate. A retirada de estrangeiros dignifica a imagem externa do Peru e sua credibilidade mundial como destino turístico muito mais do que investir no bem-estar dos nativos. Triste realidade.
            Enquanto isso por aqui, fala-se de “risco Brasil”, “marca Brasil”, entre outras invenções do universo das imagens que nos acreditam para investidores internacionais.
            Dependendo do assunto que abordo, rememoro os dizeres de uma amiga escritora experiente no campo das letras de que já passou seu tempo de escrever artigos de fundo, reflexivos e sérios. Não que ela haja perdido a crença e a esperança senão a paciência de opinar sobre estes assuntos, muitos dos quais recorrentes. Passou a dedicar-se a crônicas do cotidiano, poesias e outras aventuras da arte.
            Preferiria abordar Machu Picchu se já estivesse nesse estágio de desenvolvimento literário. Quem sabe um dia. É o mínimo que merece esta preciosidade arqueológica.

(1)   De agora em diante, “Pangérica” passa a ser a designação depreciativa que atribuo aos que usam pretensiosamente a expressão “América” para se referir somente aos Estados Unidos num exercício de mescla com “Pangéia” em relação à teoria de deriva continental que sustenta que o mundo era um único continente 200 milhões de anos atrás. Os Estados Unidos têm pretensão de domínio mundial, promovem invasões e golpes militares em outros países soberanos para sustentar seus interesses, e vendem um modelo de desenvolvimento impiedoso e ultrapassado.

Bruno Peron Loureiro é mestre em Estudos Latino-americanos por Filos/ UNAM (Universidad Nacional Autónoma de México).


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...


Comunicado - II Encontro Nacional de Conselhos de Juventude



Comunicado - II Encontro Nacional de Conselhos de Juventude: dia 20/03 é o prazo final para envio de documentação

A Comissão de Articulação e Diálogo e a Mesa Diretora do Conjuve informam que já foram encerradas as inscrições para o II Encontro Nacional de Conselhos de Juventude.
IMPORTANTE: Para que a inscrição seja validada e os inscritos possam participar do evento é necessário enviarimpreterivelmente - até 20/03 - a portaria de nomeação do (a) conselheiro (a) e/ou a Lei de criação do Conselho.
 O documento deve ser enviado:
·    Por fax para o número - (61) 3345 8595
·    Por email para os endereços - 

Comissão de Articulação e Diálogo
Mesa Diretora Conselho Nacional de Juventude

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Para além do que exibe a TV, Carnaval é de jovens e trabalhadores


Nem só de desfiles de grandes escolas de samba é feito o Carnaval. Para além do que mostra a TV Globo, há uma grande festa popular promovida pelo próprio folião, que inventa fantasias, coloca seu bloco na rua e cria espaço para a proliferação de uma cultura de resistência. Nesse sentido, o caráter democrático da festa a torna palco para manifestações culturais legítimas dos movimentos sociais.

Entidades estudantis e da classe trabalhadora ajudam a promover a folia, levando às ruas suas bandeiras, com irreverência e descontração. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), por exemplo, há quatro anos, mantém o bloco Unidos da Lona Preta na Grande São Paulo. Vinculada às ocupações urbanas, este ano, a agremiação fará sua concentração nesta sexta (12) às 19h, na Comuna Urbama Dom Hélder Câmara, no município de Jandira.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Uma saída constitucional para a crise no DF


Uma saída constitucional para a crise no DF 
O Partido Socialista Brasileiro no DF vem a público trazer seu veemente apoio à atuação da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal, na investigação das denúncias de corrupção no Poder Público do Distrito Federal, que culminou com a prisão preventiva de José Roberto Arruda. Esta é uma vitória da cidadania e do Estado Democrático de Direito; seus efeitos pedagógicos positivos se espraiam sobre o conjunto da sociedade brasileira e servem de importante advertência contra todos os que se utilizam da vida pública como um espaço para obter, de forma ilícita, benefícios privados.
Ao mesmo tempo, o PSB considera inaceitável que o Governo do Distrito Federal seja entregue ao vice-governador, Paulo Octavio, igualmente acusado de participar do que a Procuradoria-Geral da República e o Superior Tribunal de Justiça vêm chamando de “organização criminosa”. A Câmara Legislativa, por sua vez, também não dispõe das mínimas condições para atuar como instância saneadora do atual descalabro ético e político no DF, uma vez que a maioria de seus membros está politicamente comprometida com Arruda, sendo que oito deputados distritais e três suplentes estão sob suspeita de compor o mesmo esquema criminoso.
Diante disso, o PSB se posiciona claramente em favor da decretação da intervenção federal no DF, medida já solicitada pelo Procurador-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. A intervenção federal é um instrumento previsto na Constituição da República Federativa do Brasil, em seus artigos 34 e 36, e tem como objetivo assegurar a vigência dos valores e instituições democráticos e republicanos, quando esta se encontra gravemente ameaçada.
Os poderes constituídos do Distrito Federal não podem continuar a ser vilipendiados por mandatários que traíram a confiança da população e já não desfrutam de qualquer credibilidade. Se acatada a intervenção pelo STF, defendemos que o presidente da República nomeie uma personalidade notoriamente íntegra, republicana, democrática e apartidária.
Sem a intervenção federal, a própria lisura das eleições de 2010 está ameaçada. É imprescindível que os próximos mandatários do DF sejam eleitos em um processo limpo e democrático, que os atuais governantes não têm condições de garantir.
Os eventos em curso apontam para o fortalecimento da democracia no nosso país. O PSB acredita, inclusive, que a população brasileira deve dispor de outros mecanismos constitucionais, como o Poder Destituinte, por meio do qual o povo destitui mandatários que se mostram indignos dos cargos que ocupam.
Neste momento, é essencial que a sociedade do DF se mantenha numa vigília cidadã, ampliando as mobilizações e deixando absolutamente claro que não concilia com o crime e a apropriação privada da coisa pública. 
Partido Socialista Brasileiro – Distrito Federal 

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Jovens de Caraguatatuba surfam pela primeira vez


Em uma ação conjunta, a secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esportes, Secretaria da Educação e a A.S.C (Associação de Surf de Caraguatatuba) levaram os jovens do Projovem Adolescente (prestação de seviço socioeducativo de âmbito nacional direcionada a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família) referenciados nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caraguatatuba para uma clínica de surfe que aconteceu no dia 6 de fevereiro na praia do Sapê em Ubatuba.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Prefeito Ricardo Coutinho PSB-PB está internado na Unimed, mas hospital nega cirurgia plástica


Segundo publicou na manhã desta sexta-feira (12) o portal Wscom, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), da Capital, teria sido submetido ontem a uma cirurgia plástica para correção do nariz no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Essa informação não foi, contudo, confirmada pelo Hospital.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Carnaval “arrasta” presidenciáveis para o Nordeste


Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PSB) devem se enfrentar nas urnas em outubro em busca de votos, mas antes podem estar juntos atrás do famoso bloco de Carnaval, o Galo da Madrugada, em Recife.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PRESIDENTE DO PT NACIONAL DIZ QUE PT E PSB CONTINUAM UNIDOS


O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, confirmou na manhã desta sexta-feira (12), que vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Dutra disse em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, no programa Jornal da Ilha que sabe das dificuldades que terá em fazer a sua campanha e coordenar a de Dilma Roussef.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Mato Grosso - Cúpulas do PV, PSB e PDT se reúnem com Mendes em Brasília


As lideranças nacionais e estaduais do Partido Verde (PV), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reúnem no dia 23 de fevereiro em Brasília, para discutir a conjuntura nacional e uma eventual aliança em âmbito regional, especialmente em Mato Grosso. O empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Industrias de MT, e pré-candidato ao governo pelo PSB, é o “convidado de honra” no encontro.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB-DF vai pedir impeachment de Paulo Octávio


A Executiva do PSB-DF vai pedir o impeachment do governador em exercício Paulo Octávio (DEM), que assumiu o cargo de José Roberto Arruda (sem partido), preso desde ontem.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Partidos de esquerda apoiam decisão do STJ de decretar prisão de Arruda





Os diretórios regionais do PT, PDT, PSB e PCdoB manifestaram integral apoio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na tarde desta quinta-feira (11) decretou a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Foi divulgada uma nota pública assinada pelas legendas. Leia a nota:

NOTA PÚBLICA

Os partidos PT, PDT, PSB e PCdoB manifestam integral apoio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na tarde de hoje decretou o afastamento do cargo de chefe do Poder Executivo do DF e a prisão preventiva do senhor José Roberto Arruda. A ação reiterada e nefasta do governador de obstruir todo e qualquer processo de investigação, responsabilização e punição dos envolvidos nos fatos denunciados no âmbito do Inquérito STJ nº 650/2009 respalda a ciosa decisão judicial e colabora para a manutenção da lei e da ordem pública no Distrito Federal. cont...

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições até junho


Estão abertas até 30 de junho as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Este ano o tema será "Energia e meio ambiente - soluções para o meio ambiente".
O prêmio - que foi criado em 1981 - é uma parceria entre o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Grupo Gerdau, a Fundação Roberto Marinho e a Eletrobrás. O prêmio pretende incentivar a pesquisa brasileira com temas que busquem soluções para problemas encontrados no cotidiano.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Jovens discutem futuro do mundo em fórum em Londres



Um grupo de 15 brasileiros participou em Londres de um fórum que reuniu jovens de todo o mundo com o potencial de se tornarem líderes no futuro, a fim de discutir liderança e como exatamente o futuro deve ser. 

O evento One Young World ("Um Mundo Jovem", em tradução livre), que teve sua primeira edição na terça-feira e nesta quarta-feira, reuniu cerca de mil jovens de 110 países. 

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

TSE publica amanhã despacho sobre cassação de Marcondes Gadelha ex-PSB


O Tribunal Superior Eleitoral vai publicar no Diário da Justiça Eleitoral desta quinta-feira (11) o despacho do ministro Felix Fischer sobre o pedido de cassação do mandato do deputado federal Marncondes Gadelha (PSC), por infidelidade partidária
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Vereador Bira PSB-PB mantém defesa a nome do Deputado Federal Couto PT-PB para Senado


Esquecendo das garantias dadas pelo seu próprio partido ao senador Efraim Morais (DEM) e ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para postular as duas vagas ao Senado Federal na chapa do PSB nas eleições de outubro deste ano, o vereador Bira (PSB) resolveu manter a defesa ao nome de Luiz Couto (PT) para a vaga de Senador.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB/DF RESOLUÇÃO Nº 01/2010


PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB/DF
RESOLUÇÃO Nº 01/2010
Brasília – DF, 01 de Fevereiro de 2010
A Comissão Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro- PSB-DF, reunida nesta data, em sua Sede Regional, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais e,       
1- Considerando a posição assumida pelo partido pelo afastamento definitivo do governador e vice-governador do Distrito Federal, em razão do envolvimento deles no caso de corrupção em apuração pelo STJ;       
2-Considerando que por decisão unânime da Comissão Executiva do dia 22/12/2009, o Deputado Distrital Rogério Ulysses foi expulso do PSB.               
DECIDE:
     a)   que seus filiados estão proibidos de ocupar cargo de confiança no âmbito do Poder Executivo do Distrito Federal, no Gabinete do Deputado Rogério Ulysses e na estrutura administrativa e/ou política da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
     b)  Os filiados do PSB que atualmente ocupam cargos de confiança nos órgãos acima enumerados, para se manterem filiados ao PSB-DF, terão prazo de até 10 dias após publicação desta resolução no SITE do PSB Nacional, para se desligarem dos respectivos cargos.






Marcos de Alencar Dantas
Presidente do PSB/DF 

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Ciro Gomes: críticas de FHC são 'mistura de vaidade e inveja'


A troca de críticas entre integrantes do PSDB e do PT ganhou um terceiro personagem. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), postulante à candidatura para a Presidência da República, falou nesta terça-feira em Fortaleza à respeito das últimas declarações dadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Um terço dos jovens com sobrepeso subestima os quilos a mais


Um em três adolescentes gordinhos não acha que tem um problema de peso, segundo estudo da Universidade de Minnesota, nos EUA. De acordo com os pesquisadores, essa tendência de subestimar o sobrepeso seria ainda maior entre os meninos. "Descobrimos que a proporção de adolescentes com sobrepeso que eram ‘mispercivers’ (relatavam que estavam com peso adequado ou abaixo do peso) era substancial, variando de 29% a 33% entre os anos de 1999 e 2007" destacou o pesquisador Nicholas Murphy Edwards.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Bloco Juventude Viva na Mudança do Garcia - Salvador/BA

Vamos galera participar dessa manifestação em prol da vida e da liberdade principalmente da juventude negra.
Bloco Juventude Viva na Mudança do Garcia veja abaixo.



Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Ciro Gomes PSB dribla ultimato do PT em São Paulo



Decidido a adiar até março a definição de seu destino político, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) empurrou para o dia 24 deste mês o encontro que teria com um grupo de dirigentes de partidos da base aliada em São Paulo, liderados pelo PT. Na reunião, agendada inicialmente para amanhã, o comando petista planejava cobrar de Ciro uma posição sobre o convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o deputado troque a disputa presidencial pela corrida ao Palácio dos Bandeirantes em outubro. 
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PSB e FJM debatem o socialismo em seminário internacional no Rio de Janeiro


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira (FJM) promovem de 11 a 13 de março, no Rio de Janeiro, o Seminário Internacional: As Experiências Socialistas Chinesa e de Governos de Esquerda em Países Capitalistas, nos dias 11, 12 e 13 de março.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Capacitação para jovens empreendedores



Bem-vindo ao site do Programa Shell IniciativaJOVEM

Oportunidade de capacitação para jovens empreendedores, com idade entre 18 e 30 anos que estão iniciando ou desejam iniciar o seu próprio empreendimento!


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

II Encontro Nacional de Conselhos da Juventude



O Conselho Nacional de Juventude, por meio da Comissão de Articulação e Diálogo, está realizando o segundo mapeamento dos Conselhos Estaduais e Municipais de Juventude, para tanto está lançando um questionário eletrônico no site Juventude, a ser respondido por um responsável até o dia 10 de fevereiro amanhã.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Controladoria Geral da União lança concurso de desenho e redação para alunos de escolas públicas e privadas


A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, lançou o 4º Concurso de Desenho e Redação da CGU. A seleção  é aberta aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo educação de jovens e  adultos (EJA), das escolas públicas e privadas de todo o país.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Campanha orienta como denunciar violência sexual infantil



Rádio Turismo

Campanha orienta como denunciar violência sexual infantil
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Dia da Internet Segura 2010, 9 de Fevereiro



Dia da Internet Segura 2010, 9 de Fevereiro

Dia da Internet Segura é organizado pela INSAFE cada ano em fevereiro, para promover mais seguros e responsáveis uso da tecnologia on-line e telefones celulares, especialmente entre as crianças e jovens em todo o mundo. O tema para 2010 é "Think B4 post U!".

Em 2009, Dia da Internet Segura foi comemorado através de 500 eventos em 50 países de todo o mundo.
No Dia da Internet Segura 2010, INSAFE lança a campanha "Think B4 post U".

Nada a ninguém em posts permanece lá por um período indefinido e acessível para todos. Isto pode ter consequências graves. Crianças e adolescentes precisam estar cientes de que podem controlar a sua identidade online. Você sabe se seus filhos: 
  
- Usar as configurações de privacidade oferecida pelos serviços de redes sociais? - Selecione amigos on-line que podem confiar? - Publicar suas próprias fotos depois de pensar cuidadosamente sobre as possíveis consequências? - Publicar fotos de seus amigos com sua permissão? Como participar Por favor note, apenas organizações (ONGs, indústria, pesquisadores, autoridades públicas, escolas, etc) podem inscrever-se como apoiantes Safer Internet Day 2010. Dentro da Europa Se você gostaria de participar e se baseiam em um país que está incluído na rede Insafe, você está convidado a contactar o seu centro de sensibilização local. Resto do mundo Nós convidamos todas as organizações de outros países para fazer o download deste formulário, preencher e enviar e-mail para SID-helpdesk@eun.org. Nós vamos colocar você em contato com o Dia da Internet Segura Comité ou outras partes do seu país.


Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...




Edital para construção e implantação de mais equipamentos Culturais



O Ministério da Cultura implantará 20 Espaços Mais Cultura em municípios com até 500 mil habitantes. O edital investirá R$ 9 milhões, sendo R$ 450 mil por Espaço Mais Cultura, e essa verba incluirá, ainda, oficinas de mobilização da comunidade para a gestão do equipamento.
As prefeituras dos municípios deverão garantir contrapartida financeira de, no mínimo, 20% do valor total do projeto, além do terreno para a implantação do equipamento cultural, que deverá ocupar uma área construída de 225 m².

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Base do governo Wilma de Faria (PSB) reduz na Assembleia Legislativa


Com o racha entre a governadora Wilma de Faria (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), o reflexo para o Executivo é a baixa na bancada de apoio na AL. Wilma de Faria começa o último ano da sua administração sem maioria no Legislativo.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Vereadora Sandra Marrocos PSB-PB critica postura de Maranhão


Pode vim quente que estamos fervendo. Foi com esta frase que a vereadora Sandra Marrocos (PSB) orientou o vereador Sérgio da Sac (PRP) a ter mais cuidado com as declarações sobre a administração e o partido do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Prefeito de Diadema - Mário Reali que o PSB no Governo Municipal


Ala expressiva dentro do PT de Diadema terá de aceitar o PSB no governo Mário Reali, apesar da resistência com a sigla que historicamente caminhou na oposição aos petistas na cidade. Isso é fato nos bastidores do Paço e na cabeça do chefe do Executivo, que travou longa discussão de quase três horas com representantes da executiva e da bancada do PT na Câmara.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

EDITAL - Fundo Brasil de Direitos Humanos



O Fundo Brasil de Direitos Humanos disponibiliza recursos para projetos de organizações da sociedade civil e de indivíduos em todo o país, buscando acolher a diversidade regional e beneficiar preferencialmente aqueles com menor acesso às fontes tradicionais de financiamento.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

PSB se divide entre lançar Ciro Gomes ou crescer


O tempo corre para o comando do PSB mais rápido que para os demais concorrentes deste rally de 2010. O partido precisa definir que discurso adotar perante os eleitores até o dia 18, quando vai ao ar o programa de televisão da legenda: Ciro Gomes será candidato à presidência? No que depender do deputado, sabe-se que sim.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Conferência da Terra – Fórum Internacional do Meio Ambiente


No período de 26 e 29 de maio de 2010, centenas de pesquisadores e representantes da sociedade civil estarão reunidos em Olinda – PE, com o objetivo de apresentar informações atualizadas sobre a qualidade ambiental no Planeta Terra.
Os eixos temáticos enfocam os principais temas ambientais da atualidade, incentivando a apresentação de projetos e medidas adotadas para controle e redução dos impactos socioambientais provocados pelas intervenções humanas no meio ambiente.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Fundo Brasil de Direitos Humanos lança Edital 2010


Até o dia 23 de março estarão abertas as inscrições de projetos para o edital 2010 do Fundo Brasil de Direitos Humanos. O objetivo do Fundo é promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para que apóie iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o país.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

IV Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira (IV Jubra)


Continuam abertas, até 6 de março, as inscrições de trabalhos para o IV Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira (IV Jubra). Estudantes e profissionais podem enviar artigos para o e-mail jubra4@pucminas.br. A taxa de inscrição é diferenciada para estudantes e profissionais. A Pró-reitoria de Extensão e o Mestrado em Psicologia da PUC minas apóiam o IV Jubra. O evento será nos dias 16 a 18 de junho de 2010, no campus Coração Eucarístico.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Mariângela Borges assume prefeitura de Lajedo do Tabocal-BA


Após o processo de eleição ser marcado por uma série de ações na Justiça que atrasaram o pleito, o nome de Mariângela Borges (PSB) foi confirmado nas urnas como a nova prefeita de Lajedo do Tabocal, distante 329 km de Salvador, em eleição complementar realizada neste domingo, 7.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores do PSB Alagoas querem discutir alianças


A maioria dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSB, junto com dirigentes partidários de 20 municípios alagoanos, encaminharam um requerimento à Comissão Executiva Estadual do partido pedindo a imediata realização de um encontro de lideranças socialistas para debater as alianças políticas para as eleições deste ano. Exigem, também, o “reconhecimento imediato do Congresso legítimo do PSB de Maceió, cessando as divergências públicas”.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...