quarta-feira, 21 de julho de 2010

PSB entrega propostas para o programa de governo de Dilma Rousseff



O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, fez a entrega simbólica das propostas do PSB para o programa de governo da candidata Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira (19), em Brasília. O ato político ocorreu durante o seminário Brasil: Desenvolvimento e Inclusão Social, promovido pelo PSB em conjunto com a Fundação João Mangabeira (FJM).

O documento reúne propostas em áreas como educação, ciência e tecnologia, questão urbana e o desenvolvimento regional, sempre tendo como premissa o binômio inclusão social e desenvolvimento.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Seminário da FJM apresenta proposta do PSB a Dilma Rousseff

A Fundação João Mangabeira (FJM) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) promovem no dia 19 de julho, em Brasília, Seminário de Apresentação de Propostas do PSB para o Programa de Governo da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Serão discutidas políticas de Desenvolvimento Regional, Infraestrutura, Educação e Ciência e Tecnologia, Questão Urbana, Externa e Industrial.

O documento síntese das propostas foi elaborado durante oficina, realizada na Fundação João Mangabeira, com a participação de técnicos e especialistas do PSB em políticas públicas. “Reunimos-nos no último dia 5 para discutir e elaborar propostas do PSB para o plano de governo da candidata Dilma Rousseff. O Brasil retomou o caminho do desenvolvimento soberano com o governo Lula, portanto, é dever dos socialistas contribuírem para a continuidade desse projeto e, desta forma, colaborar com propostas de maior repartição de renda e menor exclusão social”, afirmou o diretor da FJM e primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, encerrará o evento com a realização de ato político que contará com a presença de Dilma Rousseff. Eduardo Campos entregará à candidata petista o documento com as colaborações do Partido ao programa de governo.
O seminário será realizado das 9h às 18h, no Salão Azul do Hotel Nacional de Brasília.

PROGRAMAÇÃO

Seminário: “Brasil – Desenvolvimento e Inclusão Social”

09:00 horas

Abertura: Governador Eduardo Campos – Presidente Nacional do PSB
Carlos Siqueira – Presidente da Fundação João Mangabeira

I – Desenvolvimento e Inclusão Social – Dr. Roberto Amaral – Vice Presidente Nacional do PSB

II - Desenvolvimento e Educação – Professor César Callegari

III – Desenvolvimento Regional - Professora Tânia Bacelar

12:00 horas

Almoço

14:30 horas – Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia – Deputado Ariosto Holanda

15:30 horas – Desenvolvimento e Logística – Ministro Pedro Brito

Ato Político:

18:00 horas – Pronunciamento do Presidente Nacional do PSB, Governador Eduardo Campos, que na ocasião entregará as propostas do PSB para o Programa de Governo da candidata à Presidência da República, Dilma Roussef.

18:30 horas - Pronunciamento da candidata à Presidência da República, companheira Dilma Roussef.

Serviço:
Data – 19/07/2010
Hora – de 9h às 18h
Local - Salão Azul do Hotel Nacional de Brasília

Para Eduardo Campos, só Bolsa Família não explica sucesso de Dilma


As leituras tradicionais sobre a popularidade de Lula no Nordeste se viciaram em pôr o Bolsa Família no topo dos estimulantes de voto. Mas o governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos, traz elementos mais complexos para compreender a liderança de Dilma Rousseff (PT) nos nove estados nordestinos.

"O que deu força a Dilma no Nordeste é mais a ação de Lula e sua liderança. As forças que ele reúne são muito diferentes e mais fortes do que aquelas que estão com Serra. Isso vai justificando os números que os dois têm em todos os estados da região, com vantagem para Dilma", analisa o político pernambucano, que também é presidente do PSB
Numa pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, divulgada nesta quarta-feira (14), Dilma lidera com 52% das intenções de voto em Pernambuco; o tucano José Serra, cujo candidato no Estado é Jarbas Vasconcelos (PMDB), possui 23%; Marina Silva, apenas 4%.

Líder nas sondagens estaduais, Eduardo Campos prefere não vincular o crescimento do eleitorado do PT, exclusivamente, ao Bolsa Família. "Não vejo relação direta. O que existe é o Nordeste crescendo mais do que o resto do País, o desemprego reduzido à metade, grandes investimentos estruturadores, crescimento das universidades, expansão do ensino superior com o ProUni (Programa Universidade para Todos). É uma visão de atenção às prioridades, perceptível para a população", explica.

O governador sorri, de leve, quando lembra que os programas sociais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não robusteceram a candidatura de José Serra, em 2002. "Outras bolsas existiam no governo FHC e nem assim o candidato deles, Serra, teve um resultado eleitoral favorável no Nordeste. Não venceram. Lula unificou e ampliou os programas. Esse argumento não se sustenta. O próprio discurso deles se desmente".

Campos dribla hipóteses abstratas para explicar a popularidade recorde de Lula no País. "Tem explicação", garante. "O governo que entrega políticas públicas, o povo reconhece. Por isso Lula tem uma aprovação forte. E também o nosso governo em Pernambuco, com mais de 70% de aprovação".