segunda-feira, 26 de julho de 2010

Beto Albuquerque visita Fórum Internacional Software Livre


Defensor do software livre no Congresso Nacional, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), candidato à reeleição pela Unidade pelo Rio Grande, visitou na tarde deste sábado (24) a 11ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl 11), no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Ao lado do candidato ao governo do Estado, Tarso Genro, Beto destacou a importância do evento “Esta é uma grande oportunidade para debatermos o desenvolvimento e o uso do software livre no Brasil”, disse ao reforçar que o fisl é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo.

Já Tarso Genro, assegurou a retomada de um projeto voltado para o setor: “Iremos retomar o programa de incentivo ao Software Livre que foi criado no governo Olívio e interrompido pelos governos seguintes. Este é um elemento libertário para organizar uma sociedade mais justa e para fortalecer a cidadania e a participação”, ressaltou.

Tarso e Beto Albuquerque estiveram acompanhados de um dos organizadores do evento, o especialista em TI, Marcelo Branco.

O Fórum Internacional Software Livre é promovido, organizado e realizado pelo Projeto Software Livre Brasil e pela Associação Software Livre.Org – ASL. O fisl acontece anualmente e conta com a participação de empresários, gerentes e administradores de grandes estatais e multinacionais, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais das áreas privada e pública, além do público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário