sexta-feira, 21 de maio de 2010

PSB confirma apoio a candidatura de Dilma Rousseff



Eleições 2010 - 21/05/2010


O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (21), o apoio da legenda à candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Com isso, fica ratificada a decisão da Comissão Executiva Nacional (CEN), de 27 de abril, de não ter candidato próprio na corrida pela sucessão presidencial de 2010.


“Dilma é uma pessoa que tem história de vida muito próxima dos ideários do PSB”, declarou o presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

Para o presidente, é fundamental que haja a participação do PSB na definição do conteúdo do programa de governo, a participação socialista na campanha eleitoral e o estabelecimento de critérios claros no que se refere ao tratamento aos candidatos nos diversos estados, para que não haja discriminação de qualquer natureza. “Naqueles estados onde houver dois candidatos da base de apoio da candidata, é importante que ambos tenham o mesmo tratamento. O apoio deve ser igual. Afinal, Dilma não será candidata só do PT, mas de um conjunto de partidos”, enfatizou.


Resolução

A pauta da reunião do Diretório Nacional incluiu, ainda, a aprovação da Resolução nº 001 de 2010, que estabelece as diretrizes para as eleições de 2010 e fixa a política de alianças. O documento recebeu emendas e sua versão final será divulgada já no início da próxima semana.


Com base no documento aprovado, o PSB apóia nacionalmente a candidata Dilma Rousseff. Porém, nos estados, as alianças com outros partidos deverão ser homologadas pela Executiva Nacional. 

Também foi aprovado o regimento interno para a convenção, marcada para o dia 14 de junho, em Brasília.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário