terça-feira, 22 de junho de 2010

Portal Infojovem promove interação entre jovens e governo



Promover a inserção social da juventude. Esse é o principal objetivo do portal Infojovem (www.infojovem.org.br), lançado hoje (22), no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O projeto, que tem parceria entre o Instituto Empreender, o MCT e a Universidade da Juventude, proporciona o intercâmbio de informações sobre estratégias e oportunidades relacionadas ao desenvolvimento das Políticas Públicas de Juventude. O Portal oferece um serviço de informação aos jovens, a sociedade civil e aos governos estaduais e municipais.
Na cerimônia de lançamento, a coordenadora do Instituto Empreender, Mariza Soares, explicou que o site constitui um banco de dados de experiências e projetos desenvolvidos pela sociedade civil organizada, com destaque para os protagonizados por jovens no Brasil e no mundo. Além disso, indica instituições públicas, privadas e órgãos internacionais que financiam projetos. “Criamos mecanismos de intercâmbios de dados entre os jovens, universidades, centros de pesquisa e as agências de cooperação”, disse Mariza.
Participaram também da cerimônia, o ministro interino da Ciência e Tecnologia, Antônio Elias, o secretário nacional de juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, Beto Cury; o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira, a coordenadora da Universidade da Juventude, Ditta Dolejsiova, e o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), Roosevelt Thomé.
Para o ministro interino, a iniciativa é empreendedora e qualifica cada vez mais o processo de informação. “O MCT é parceiro e fará todo esforço para manutenção do portal”, disse.
O secretário Thomé destacou que o portal evidencia a preocupação do terceiro setor da sociedade. “Quando se fala em melhoria da qualidade de vida, uma das funções da Secis, se fala em cidadania e inclusão digital. Acredito que estamos preparando os jovens para o mercado global cada vez mais competitivo”.
Fonte:www.mct.gov.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário