sábado, 4 de dezembro de 2010

Dilma convida e Mercadante aceita pasta de Ciência e Tecnologia







A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou no início da noite de sexta-feira o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para assumir o ministério de Ciência e Tecnologia. Atualmente, a pasta é comandada por Sergio Machado Rezende, do PSB. Segundo o iG apurou, o PSB já garantiu o retorno ao Ministério da Integração Nacional. Contudo ainda quer o Turismo para compensar a perda da Ciência e Tecnologia



Fontes ligadas ao petista afirmam que Mercadante, que já havia sido sondado ao longo da semana, aceitou o convite durante a reunião de ontem, na Granja do Torto, em Brasília. O anúncio oficial deverá ser feito na semana que vem pela presidenta eleita.
Candidato derrotado no primeiro turno ao governo de São Paulo, Mercadante abriu mão de concorrer à reeleição no Senado para concorrer com o governador eleito, o tucano Geraldo Alckmin.
Também ontem, Dilma convidou a jornalista Helena Chagas para substituir Franklin Martins na Secretaria de Comunicação Social, com status de ministério. Segundo fontes, ela também aceitou o convite e deverá ser oficializada na pasta na próxima semana.
Leias Mais... Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário