segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lideranças juvenis se reúnem no Comitê Dilma Presidente


Negros, sindicalistas, trabalhadores rurais, indígenas, estudantes, artistas, religiosos, militantes, organizações não governamentais e etc. Toda diversidade da juventude brasileira estava representada na reunião que serviu para declarar apoio à nossa candidata Dilma Rousseff (PT). Cerca de 50 jovens, de diversos estados, se encontraram nesta quinta-feira, 07/10, em Brasília, onde discutiram estratégias para o segundo turno das eleições presidências.

Diversos setores da sociedade civil e do governo estavam presentes no encontro: Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE), Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e outros.


“Para ver a importância da juventude brasileira e a atenção que Dilma tem dado a essa parcela da população basta ver as propostas da candidata. Estamos focados em melhorar a educação, trabalho, renda, cultura e inclusão social”, afirmou Alessandro Teixeira, coordenador adjunto do programa de governo, que também participou do encontro.


Morgana Boostel, representante da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, declarou que votou na candidata Marina Silva (PV), no primeiro turno das eleições, mas agora vota em Dilma, pois acredita que petista “também tem capacidade para representar a juventude”.


“Entendo que votar em Dilma é a permeância da democracia onde a educação é valorizada, onde o pobre é valorizado, onde o jovem é valorizado e, principalmente, onde todos são iguais”, resumiu.


A secretaria nacional de juventude do PT, Severine Macedo, conclamou os jovens a se mobilizar durante o segundo turno e ressaltou a importância da juventude para o Brasil: “Investir nessa geração é ampliar as possibilidades de crescimento do nosso país”.


Ela também destacou a vitória no primeiro turno. “Ampliamos nossa bancada no Congresso Nacional. Também é preciso atentar para o fato de que, essa eleição já teve um grande caráter democrático, pois a candidata Marina Silva, que, assim como Dilma, teve a simpatia de muitos jovens, trouxe em suas propostas muitos pontos que nós também defendemos”.


De acordo com Severine, isso mostra que as necessidades e anseios da juventude brasileira estão representados nas propostas de governo dos partidos de esquerda.


Durante a reunião os jovens reafirmaram interesse em ajudar na campanha petista, e se comprometeram a trabalhar no que for preciso. “Vamos sair dessa reunião sabendo o que cada um pode fazer. O novo, a realização dos sonhos da juventude está aqui. Muitos jovens não se recordam do governo FHC e Serra precisamos trazer isso para a memória deles”, resumiu Danilo Moreira, membro do PCdoB.

Um comentário:

  1. O candidato do PDS em seus discursos fala que vai fazer tudo que o companheiro de partido dele quando presidente durante 8 anos, (como sofremos) não fez. Na realidade ele será a cópia fiel do governo HC, aumentando a dívida externa, Privatizando (vendendo a qualquer preço) em detrimento dos pobres trabalhadores e da sofrida população.
    Temos que nos unirmos e lutar para que o Brasil não volte a ser controlado pelo FMI, pelas oportunidades de emprego que foi gerado no governo do presidente Lula, e não termos que voltarmos a sofrer com os aumentos diários dos alimentos, alugueis, convivendo com aquela inflação monstruosa, aonde só grandes conglomerados e especuladores em explorando da sofrida população brasileira.
    Não devemos deixar o Brasil regredir mais 4 ou 8 anos, pois é o que deverá acontecer se caso essa turma do PDS voltar ao poder. Já com Dilma presidente o Brasil Caminhará mais 20 anos em 8, assim como Lula conseguiu fazer o o nosso país crescer e evoluir o que os outros governos não fizeram em 40 anos, não o fizeram por que não quiseram.
    Vamos lá Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira (Dilma) em primeiro lugar.

    ResponderExcluir