segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Juventude dos partidos que estão com Dilma dão o tom do 2º Turno


A juventude brasileira mais uma vez mostra sua força. Neste sábado, 09/10, quase 200 jovens se reuniram, na sede do PCdoB, em São Paulo, para participar da Plenária Nacional da Galera da Dilma. Na ocasião, – com o apoio de todos os presentes – foi lançado o Manifesto das Juventudes com Dilma.

Através do documento, as juventudes dos partidos da coligação Para o Brasil Seguir Mudando fazem um chamado a todos os jovens do país, organizados ou não, para sair às ruas e defender o legado do Governo Lula.


Os jovens acreditam que Dilma Rousseff (PT) é a candidata certa para dar continuidade aos avanços. Além disso, as juventudes convocam a todos para o debate entre os dois modelos de país, reforçando a tese de que o Brasil não pode voltar para os anos de FHC.


De um lado, o projeto neoliberal que diminuiu a soberania nacional, vendeu o patrimônio brasileiro, sucateou a universidade pública, proibiu a criação das escolas técnicas federais e aumentou o desemprego entre os jovens.


De outro, o Brasil das oportunidades. Dos jovens no ensino superior, com as novas universidades federais, o Reuni e o Prouni; o Brasil dos jovens com qualificação e acesso ao mundo do trabalho, com as novas escolas técnicas, os milhões de empregos gerados e o Projovem; o Brasil do Pré-Sal, da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, diz o Manifesto, (baixe aqui o texto completo).


Na rua com Dilma – Uma série de tarefas foram definidas durante Plenária, como a realização de grandes mobilizações nas cidades, ocupação das praças e caminhadas. E também, como prioridade, a mobilização nas universidades, produzindo debates e manifestações do movimento estudantil.


“Só a internet não ganha as eleições, precisamos ir às ruas e fazer barulho”, advertiu o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff. Segundo ele, sua função é manter um “canal de comunicação com os movimentos sociais, inclusive a juventude”.


“Tirei férias para trabalhar, para me dedicar a esta campanha. Então juventude, vamos trabalhar, vamos pra rua. Lembrem-se de que a Dilma na idade de vocês quase deu a vida para defender um país mais democrático”, conclamou o ministro.


“Sempre que o Brasil precisou a juventude esteve presente. Agora, mais uma vez, vamos lutar para manter a democracia e as conquistas da juventude”, afirmou Algusto Chagas, presidenta da UNE.


“A juventude está unida para mostrar que não quer retroceder. Nós reconhecemos os avanços desse governo. Tivemos mais educação, mais trabalho e, principalmente, mais reconhecimento social”, afirmou Severine Macedo, secretária nacional da JPT.


Agenda – Durante a Plenária foram marcadas atividades em diversos estados:


-15/10 caminhada e panfletaço em São Paulo
-18/10 reunião de artistas que apóiam Dilma Rousseff, Rio de Janeiro
-20/10 caminhada e panfletaço em Belo Horizonte
-22/10 caminhada e panfletaço em Porto Alegre com a deputada eleita Manuela D’Ávila (PCdoB-RS)
-27/10 caminhada da juventude pela vitoria no Rio de Janeiro


Os horários e os locais de mobilização em cada cidade ainda serão definidos. Acompanhe outras notícias e outras atividades aqui no blog. Não fique parado! Mobilize sua galera, juntos podemos eleger a primeira mulher presidenta do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário