sábado, 19 de junho de 2010

Gurupi-TO recebe 3ª Etapa dos Encontros Regionais da Juventude neste sábado, 19


Acontece neste sábado, 19, a partir das 8h, a 3ª etapa dos Encontros Regionais da Juventude, que será realizada na cidade de Gurupi. O encontro tem como objetivo oportunizar a juventude tocantinense um momento de discussão onde os próprios jovens poderão identificar os seus desafios e apresentar propostas e soluções para que seus direitos sejam garantidos. Durante o evento ainda serão ministradas palestras e apresentações culturais. A abertura solene acontece às 10h, no local do evento, C.E.M Gurupi. 



As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local, a partir das 8h da manhã, durante o credenciamento que acontece até às 9h. O interessado também pode procurar a Secretária ou Departamento da Juventude de sua cidade para informações e organização de caravanas. Podem participar jovens de 15 a 29 anos. 

Os temas abordados pelas palestras nesta etapa serão: Empreendedorismo juvenil e Primeiro emprego, além de uma explanação sobre o papel social do jovem e a doação de sangue que salva vidas. Também serão realizados grupos de discussões com o tema: Objetivos do milênio (ONU). Ao final do dia, será realizado um show para a confraternização dos participantes. 

Além de toda essa programação, as etapas dos encontros regionais servirão como ponto de encontro para integrar as diversas regiões do estado com atividades de cultura, lazer e entretenimento, envolvendo toda a comunidade local e criando novos canais de comunicação entre governo e sociedade civil. Colocando assim em pauta, o dever sócio-político do jovem na sociedade.

Ao termino de cada etapa, será realizada uma avaliação e um levantamento de dados estatísticos do evento, bem como um perfil socioeconômico dos jovens participantes.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário