quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeitura de Campo Grande-MS institui Semana Municipal da Juventude


O prefeito Nelsinho Trad sancionou a lei n° 4.836 que institui a Semana Municipal da Juventude a ser realizada anualmente durante sete dias a partir do dia 22 de setembro que integrará o calendário de eventos oficiais de Campo Grande. A lei foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande(Diogrande). 

Os principais objetivos são contribuir com o debate sobre políticas públicas para a juventude, envolver a juventude em eventos com questões relacionadas a cultura, esporte e lazer, saúde e sexualidade, drogas, trabalho, educação, cidadania e segmentos jovens específicos como juventude negra, rural, portador de deficiência e mulheres. 

Envolver amplamente as organizações e movimentos juvenis seja ele estudantil, cultural, comunitária e esportiva. Estimular a participação dos jovens em espaços gerais de decisão política. 

As ações governamentais podem ser realizadas diretamente pelos órgãos da administração pública que desenvolvem políticas, ações e programas para jovens ou mediante convênio a ser firmado com institutos, associações e organizações nacionais, regionais e estaduais que se dedicam a promoção e defesa dos direitos e a causa da juventude.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário