quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comemorações da Semana Nacional do Pau-brasil



Comemorações da  Semana Nacional do Pau-brasil na região  
A primeira atividade teve início em Itapeva, na Praça Anchieta, com as presenças de diversas autoridades, professores e alunos de duas escolas municipais. 
No dia 03 de maio comemora-se o dia do Pau-brasil, a iniciativa do Instituto Planeta Terra com apoio da Sabesp, foi de estender as comemorações para as cidades de Itapeva, Itapetininga, Buri, Nova Campina, Taquarivai e Guapiara, por uma semana, nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de maio de 2010. A finalidade é despertar a consciência na população da região, sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.
PAU-BRASIL - O pau-brasil (nome popular da espécie caesalpinia echinata), que simboliza e dá nome ao País. Essa árvore, que alcança dentre dez e quinze metros de altura, era predominante na Mata Atlântica e podia ser encontrada por quase toda a costa brasileira. Hoje, se encontra na lista de espécies ameaçadas de extinção, na categoria vulnerável, devido à exploração indiscriminada e ao desmatamento da reserva nativa.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO PAU BRASIL
O evento teve inicio no ultimo dia 3 as 10h00min, na Praça Anchieta  com o plantio de uma muda de Pau-brasil, pelas autoridades de Itapeva: Presidente da Câmara Paulo de la Rua Tarancon, vereador Ney Gonçalves, secretário de Esportes Toninho Loureiro, Diretor do Demutran Luciano, Medico Dr. Douglas, Ex vereador Ataide, diretora de meio ambiente Fernanda Campolim e alunos e professores da E.M. Dom Silvio Maria Dario e E.M. Cel. Acácio Piedade.
No dia 4 às 15h00min, o evento foi realizado no CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS na cidade de Guapiara com a participação das autoridades da cidade: Prefeito Flavio de Lima, ex-prefeito de Guapiara Daniel Pássaro, Secretario Municipal da Educação Paulo Raimundo de Freitas, supervisora de ensino Inelves Kuhnen de Oliveira, coordenadora Helen Ap. Custódio Domingues, professora Ligia Domingues de Campos, representante da Sabesp Luiz Mario Vasconcelos, coordenadores Joaquim Domingues Junior, Maria Teresa Ramos e Mauro Sussuna Kondo, alunos da Escola Municipal do Bairro dos Paes, artesãos e  comunidade de Guapiara.
No dia 5, às 9h30min, o evento será realizado na Escola SIMPLICIANO CAMPOLIM DE ALMEIDA na cidade de Nova Campina com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.
No dia 6 as 10h00min, o evento será realizado na área verde do FÓRUM na cidade de Buri com a participação das autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.
No dia 6, às 15h00min, o evento será realizado na Escola SELMA NELI PRANCHES DE OLIVEIRA na cidade de Itapetininga com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.
No dia 7, às 10h00min, o evento será realizado na Escola Municipal MARIA DA CONCEIÇÃO LUCAS MIELDAZIS, na cidade de Capão Bonito com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.
No dia 7, às 14h00min, o evento será realizado na ESCOLA MARISTELA, ao  lado da prefeitura na cidade de Taquarivai com a participação das autoridades da cidade e representantes das comunidades estudantis da cidade.
(Paulo Roberto Saponga – Presidente do Instituto Planeta Terra).

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário