quarta-feira, 5 de maio de 2010

Centro da Juventude em Umuarama


O vice-prefeito Wilson Simões representará o prefeito Moacir Silva na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro da Juventude em Umuarama. O ato está previsto para a segunda edição da Escola de Governo no interior, em Maringá, amanhã (6), com a presença do governador Orlando Pessuti.
O evento será realizado no Teatro Marista e contará com a participação de representantes de prefeituras, associações comunitárias, igrejas, sindicatos e empresas. 
Umuarama foi o primeiro município a definir o local para a construção do complexo, no ano passado. A área, inclusive, supera o terreno mínimo exigido, que é de 50x120 metros (seis mil metros quadrados). Localizada na Zona 6 (entre as praças Sete de Setembro e Tamoio), fica nas proximidades das escolas de Tempo Integral, Senador Souza Naves e Vereador José Balan, bem como do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).
O Centro da Juventude será um espaço democrático e, principalmente, de inserção social. Além do terreno, a contrapartida municipal inclui a responsabilidade pela manutenção do espaço e disponibilização dos profissionais.
O projeto arquitetônico, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi elaborado levando em consideração as necessidades sociais dos jovens. Foram muitas pesquisas e conversas para identificar as reais necessidades da juventude e como resolvê-las da maneira mais equilibrada e adequada possível.
Investimento - Cada unidade do Centro da Juventude deve custar cerca de R$ 2 milhões - entre gastos com a construção e equipamentos - e contará com um bloco para atividades educativas - que vai abrigar laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso; um bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo. A obra será financiada com recursos do Tesouro do Estado, através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
A preocupação é criar condições e instrumentos para que os jovens, na faixa etária de 12 a 18 anos, tenham mais atividades.

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário