domingo, 21 de março de 2010

Ópera de Rua "Auto do Pesadelo de Dom Bosco"



A Ópera de Rua "Auto do Pesadelo de Dom Bosco" faz o público rir, protestar, vaiar e acompanhar a paródia criada pelo compositor e maestro Jorge Antunes. Trata-se de um protesto político-cultural bem-humorado pela tragicômica situação atual da política de Brasília. O público embarca na graça do texto para vaiar os personagens inspirados nos políticos da Câmara Legislativa que protagonizam a crise vivida no GDF. 
Jorge Antunes, motivado pelos vídeos em que deputados recebem propina, ou fatos como compra de "bezerros de ouro" ou doação de panetone, concebeu a ópera em forma de cordel na qual os corruptos são julgados pelo povo. A música, mistura de harmonias medievais e nordestinas, guia o julgamento entoado por um coro popular após a defesa dos acusados. O público aproveita para vaiar cada pronunciamento dos personagens e aplaudir as condenações cantadas pelo coro. 
Ao todo são 70 atores, músicos e dançarinos. Elenco: Timm Martins, Karina Martins, Marcos Zelaya, Thiago Rocha, Reuler Ferreira, Raphael Freitas, Augusto Rodrigues, Yonaré Barros, Hugo Lemos, Emmanuel Moreira; Orquestra Panetônica: Rênio Quintas, Sidnei Maia, Fernando Henrique, Marcus Lisbôa Antunes, Renata Tavares Linhares, Diogo Queiroz, Àlvaro Henrique, Luiz Duarte, Bob Py, Carlitos, Félix Alonso, Éveri Sirac; Coro do Povo. Grupo de Dança "Le Roi Danse". 
O libreto sobre a história foi impresso em formato de cordel com ilustrações de Jô Oliveira. Reportagem do DFTV - TV Globo, de 13/03/2010.
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário