terça-feira, 23 de março de 2010

Londres oferece terapia para jovens viciados em tecnologia


O tratamento, que existe por enquanto apenas em Londres, tem a duração de 28 dias e visa atender jovens que passam muitas horas por dia ao computador ou ao telemóvel.
O programa foi criado por Richard Graham e está, por enquanto, disponível apenas no Hospital CapioNightingale, um hospital privado de saúde mental situado no centro de Londres, onde este médico trabalha actualmente.
O tratamento tem três fases distintas e começa com uma psicoterapia, com o objectivo de tratar os problemas do paciente com relacionamentos pessoais. A segunda fase consiste em desfazer a sua relação com a tecnologia e encorajá-lo a desligar os aparelhos. Por último, o paciente é encorajado a participar em exercícios físicos e actividades com a família e os amigos.
Estes jovens, quando privados dos seus jogos ou sites, ficam "cronicamente agitados e irritáveis", explicou Richard Graham à BBC, adiantando que o que o motivou a criar este tratamento para viciados em tecnologia foi a preocupação com ascaracterísticas "compulsivas e viciantes" dos jogos, redes sociais e telemóveis.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário