quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reunião das Emendas Participativas, em Nova Friburgo, será no dia 30 de outubro







 
A reunião participativa para a indicação das Emendas Parlamentares do deputado federal Glauber, em Nova Friburgo, será no dia 30 de outubro às 18 horas na Quadra da Escola de Samba Unidos da Saudade.
 
A reunião finaliza uma série de 12 reuniões que o deputado está fazendo nos municípios da região centro norte fluminense para ouvir a população de cada município indicar onde devem ser investidos os recursos do mandato. As reuniões tem contado com uma grande participação das comunidades envolvidas.
 
Cada Deputado Federal tem 10 milhões em emendas. O Deputado pode indicar ao Orçamento Nacional onde ele quer que sejam investidos estes recursos. O deputado Glauber preferiu, então, fazer estas escolhas através de um processo participativo onde as próprias pessoas indicassem como queriam ver gastos estes recursos em seus municípios.
 
As reuniões tem acontecido da seguinte forma: cidadãos, associações e ONGs opinam e indicam onde devem ser destinados os recursos do mandato. Logo após todos os presentes votam qual é a melhor proposta. Nova Friburgo dispõe de 2 milhões em Emendas.

Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário