sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOTA PÚBLICA - JSB CUBATÃO




NOTA PÚBLICA

Cubatão, 09 de outubro de 2009
42 anos sem Che Guevara

Companheiros (as),

É com pesar que a Juventude Socialista Brasileira de Cubatão, expressa opinião em relação as ultimas informações veiculadas através da imprensa local, sobre as  movimentações partidárias do presidente municipal de nossa legenda, Arlindo Fagundes.

Reiteramos nosso compromisso de fortalecer os quadros de nosso partido. Seja pela formação de novas lideranças, seja pela busca de novas lideranças. Ninguém mais que nós tem se sentido atingido negativamente com determinados atos de dirigentes que se comportam contrariamente aos ideais socialistas.

Ninguém mais que nós, militantes que estão neste exato momento, nas ruas - defendendo os posicionamentos socialistas da carta-manifesto do Partido Socialista Brasileiro, se sente desprestigiado com determinados atos arbitrários. Nós, Jovens militantes e também outros já mais experientes, forjados na história de luta de companheiros como Miguel Arraes, João Mangabeira, Roberto Amaral e tantos outros que dedicaram suas vidas a garantir a todos os brasileiros o direito de participar das decisões e ações políticas no país através da democracia. 

Por se tratar de um ideal verdadeiramente democrático, A JSB(Juventude Socialista Brasileira) tem representação legítima e eleita dentro da Comissão Executiva do partido, bem como no diretório, que é a entidade máxima dentro da estrutura partidária.

É com uma decepcionante surpresa que recebemos por via imprensa, as declarações do Presidente Arlindo Fagundes, alegando estar todo o partido informado e em total sintonia, concordando com as ações arbitrárias de seu presidente. De acordo com seu histórico de luta é contraditório o PSB se tornar uma máquina de decisões de gabinete. Deve preservar a democracia e a ética partidária em relação a seus filiados, assim como faziam seus precursores. 

Não estamos de acordo com as últimas filiações realizadas através do Presidente. Deixa-nos mais alertas o fato das respectivas mazelas terem se tornado reincidentes. Muito mais pela forma como foram conduzidas: Autoritária, arbitrária, independente e desrespeitosa e principalmente porque desrespeita um artigo do próprio estatuto partidário: O que regulamenta que as filiações devem ser apresentadas e aprovadas pelo diretório partidário.

Figuras como Walter Pinheiro (ex-PSDB e candidato à prefeito) e Claudionor Silva (membro do Sispuc e compõe a gestão irregular do mesmo) têem em seus relativos passados, atitudes que deveriam ser previamente discutidas dentro do PSB, a fim de avaliar se tais correspondem às diretrizes que o partido segue em todas as suas instâncias, para só então decidir se é aceitável ou não suas respectivas presenças em nossos quadros.

Não é justo, tão pouco ético da parte do Presidente Arlindo Fagundes, anunciar que o PSB os aceitou de pronto, quando sequer fomos notificados de suas intenções. Que o presidente fale por si próprio quando se pronunciar sem uma ata ou documento que comprove os posicionamentos do PSB. Para que tal atitude não se torne uma prática, resolvemos tornar público este manifesto.


Thiago Garcia
Secretario de Juventude PSB - Cubatão
Secretário Estadual de Comunicação da JSB


* Referente as matéris publicadas em A Tribuna e Jornal Acontece em 09/10/2009

Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário