terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pacto pela Juventude Brasileira










Pacto pela Juventude 2010 é um convite das organizações representantes da Sociedade Civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), aos candidatos e candidatas aos governos federal, estaduais e municipais para que se comprometam com o planejamento de políticas públicas de juventude em suas plataformas eleitorais e, posteriormente seu desenvolvimento entre as ações de governo.


As propostas distribuídas no texto se concentram em 12 eixos que tratam de incentivo, marco legal, educação, trabalho, políticas afirmativas, cidadania, cultura, esporte e lazer, saúde, segurança, moradia, acesso a terra e participação. Com a proposta esperamos contribuir com o debate nos estados e municípios sobre a importância de comprometer o poder público com as pautas do movimento juvenil.

Qualquer pessoa pode realizar uma atividade do Pacto pela Juventude. É só mobilizar a sociedade e convidar candidatos e candidatas para assinarem a proposta. Para ajudar na organização fizemos um passo-a-passo que você encontra no menu aqui do lado. Todas as atividades do Pacto pela Juventude, assim como a lista dos candidatos que aderirem a essa ideia, serão divulgadas no nosso blog. 

IMPORTANTE: Para que isso aconteça, você precisa enviar o relatório da atividade e fotos para o e-mail pactopelajuventude2010@gmail.com; (o documento enviado com a assinatura do/a candidato/a deve ser “escaneado”, ou envie uma foto que identifique o documento e a assinatura). Quanto mais rápido você nos enviar esse material, mais rápido o seu evento será publicado! Participe, faça uma atividade de assinatura do Pacto pela Juventude! Assim, você estará contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas para/com e de juventude no Brasil. 



O Pacto é nosso. Vamos juntos construir mais essa vitória para a juventude brasileira!
Fonte: http://pactopelajuventude.wordpress.com


Leias Mais... Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário