terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Executiva do PDT fecha apoio a Dilma




Executiva do PDT fecha apoio a Dilma

Do presidente licenciado do PDT, ministro Carlos Lupi, após reunião da Executiva da sigla que fechou apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência:
- Por unanimidade nós [da Executiva] fechamos o apoio à ministra Dilma Rousseff.
- Vamos agora marcar uma reunião com a ministra para definir os pontos programáticos que o PDT não abre mão. Vamos ainda indicar membros para fazerem parte da comissão que monta o programa de governo da Dilma para colocar nossas propostas lá.
- Esse indicativo do apoio mostra que não barganhamos nenhum cargo. O PDT é um partido de posição. Estamos dentro do ministério [do Trabalho] e não vamos ficar fingindo se vamos ou não [apoiar Dilma].
- A convenção [do partido] é ato formal. O PDT é um partido nacional, é verticalizado.
- Somos os primeiros a fechar o apoio e fazemos isso pelo valor pessoal [de Dilma] e para dar continuidade ao governo Lula.
- Cada Estado tem uma realidade. Cada um vai se resolver. Só não pode é ter aliança regional contra o projeto nacional. Não será aceito [nenhum candidato nos Estados] apoiar Serra.
- Não digo que é impossível [até a convenção mudar e resolver apoiar o PSB com a candidatura de Ciro Gomes], mas com o indicativo da Executiva por unanimidade a chance disso acontecer é próxima de zero.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário