terça-feira, 29 de junho de 2010

Apresentações culturais e debates marcam encerramento de encontro


Com o objetivo de oportunizar a juventude tocantinense um momento de discussão onde os próprios jovens poderão identificar os seus desafios e apresentar propostas e soluções para que seus direitos sejam garantidos, os Encontros Regionais da Juventude, reuniram jovens de diversas regiões de todo o Estado. A última etapa aconteceu em Paraíso, neste final de semana, dia 26, no colégio São Geraldo.

Durante o evento foi ministrada palestra sobre a importância da leitura na vida dos jovens e apresentações artísticas, como grupos de dança, teatro e música. Também fizeram parte da programação os grupos de discussão que tinham como tema os objetivos do milênio da ONU. Além disso, também foi entregue ao secretario estadual da juventude, Joaquim Junior, dois projetos de lei propostos por participantes do evento. 

Além de toda essa programação, as etapas dos encontros regionais serviram como ponto de encontro para integrar as diversas regiões do Estado. Em Paraíso cerca de 10 caravanas de cidades vizinhas participaram do encontro. 

Para o secretário, Joaquim Junior, este é também um dos objetivos do evento. “Eu gostaria de agradecer a presença de todos os jovens e caravanas que participam do evento, desta fase final dos encontros, porque é de extrema importância a participação neste tipo de evento que tem a proposta de ouvir os jovens para que sejam construídas novas políticas públicas de juventude no Estado. Nós queremos que os programas do governo de Estado cheguem na ponta, desde a capital até as cidades de interior”, frisou o secretário.  

Agora com o final dos encontros, será realizada uma avaliação e um levantamento de dados estatísticos do evento, bem como um perfil socioeconômico dos jovens participantes para ser entregue ao governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim com o intuito de colaborar no planejamento e na construção de políticas públicas para a juventude do Tocantins. 
Fonte:www.juventude.to.gov.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário