quinta-feira, 27 de maio de 2010

Moda na Câmara Municipal de São Paulo, Twitter vira meio de cobrar vereador



O Twitter pegou na Câmara Municipal: 39 dos 55 vereadores paulistanos já estão entre os 100 milhões de usuários da rede social - um crescimento de quase quatro vezes em comparação a maio de 2009. Nos últimos meses, a interação entre vereadores e cidadãos pelo Twitter cresceu em qualidade e quantidade.
Para tentar mensurar o desempenho dos parlamentares paulistanos no microblog, o Estado elaborou três rankings com auxílio de ferramentas online que medem as estatísticas e a popularidade de usuários do Twitter. Foi possível medir o vereador mais influente, o que mais fala e o que mais responde às mensagens dos munícipes.
O líder das três listas é o mesmo: o vereador, escritor e apresentador Gabriel Chalita (PSB). Famoso por suas mensagens poéticas e recados de autoajuda no microblog, o parlamentar paulistano mais bem votado nas eleições de 2008 tem 44.605 seguidores e envia em média 972 mensagens por mês (ou 33 por dia), sendo 84% respostas a cidadãos. Para efeito de comparação, o segundo colocado, Gilberto Natalini (PSDB), responde 48% do que envia.

Fonte:www.estadao.com.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário