segunda-feira, 29 de março de 2010

JSB - Rio Grande do Sul divulga Nota ao Partido e a Sociedade Gaúcha.


Nota ao Partido e a Sociedade Gaúcha.

A Juventude Socialista Brasileira do Estado do Rio Grande do Sul, em sua reunião de executiva ampliada com representação de 13 municípios,  realizada no ultimo dia 20 de Março, na sede Estadual do PSB, torna pública a seguinte nota.

1-     A sociedade brasileira vem dando claras demonstrações de aprovação do projeto democrático e popular, representado pelo governo de coalizão, capitaneado pelo presidente Lula. Diante disso, é inquestionável a necessidade da luta incessante para que as mudanças iniciadas a partir de 2003 sejam aprofundadas e aperfeiçoadas. O PSB tem sido parceiro e construtor deste projeto desde a sua gênese e tem, portanto legitimidade para pleitear o protagonismo em um cenário eleitoral que pense o pós-lula. Ciro Gomes é o nome disposto e preparado para governar o Brasil. Não acreditamos nas teses etapistas, de que um maior acúmulo partidário é condição sine qua non para podermos apresentar uma candidatura e um projeto viável de nação. Acreditamos sim, é no papel fundamental da apresentação do projeto e da candidatura a avaliação pública, para assim, num diálogo com o povo brasileiro crescermos enquanto projeto e enquanto partido. É caminhando que construiremos o melhor caminho.

2-     O Estado do Rio Grande do Sul passa por um momento delicado em sua vida política. Nos últimos anos vários partidos e forças políticas já tiveram a honra de governar nosso estado, e todos, sem exceção, receberam a reprovação das urnas. A falsa bipolaridade em nada tem contribuído para solução de nossos problemas e precisa ser rompida. A candidatura de Beto Albuquerque é a possibilidade real e madura de nosso estado retomar o bom caminho. Nós da JSB, assumimos prontamente nossa responsabilidade de construir as melhores possibilidades para alcançarmos o governo do Estado, repudiando qualquer hipótese de plano B. Nosso plano B é B de Beto.

Porto Alegre, 20 de Março de 2010.

Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário