terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Serra no The Wall Setreet Journal



Texto Traduzido: Google Tradutor.
By JOHN LYONS



SÃO PAULO, Brasil - A forma do Brasil na próxima corrida presidencial tornou-se mais claro, com um governador de Estado poderoso emergentes como o desafiante chave para o sucessor escolhido a dedo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva's. 

Político brasileiro José Serra, um economista formado nos EUA que extrai o apoio da classe média do país e da elite de negócios, mas todos os enlaces seu negócio pró-Partido Social Democrata da nominação de quinta-feira quando um rival chave curvado para fora. 

Seu principal rival, José Serra cedeu a corrida presidencial de seu partido. 
Sombra de Lula promete a pairar sobre a eleição presidencial de outubro do país. Sr. Serra, que perdeu para Lula no marco da nação eleições de 2002, espera-se para enfrentar fora contra Dilma Rousseff, deixou um ex-guerrilheiro asa e taciturno chefe de Lula de pessoal. 

Há razões para pensar que as chances do Sr. Serra pode ter melhorado, em grande parte porque ele não estará enfrentando o popular Lula, que não é elegível para um terceiro mandato. 

Sr. Serra, um 67-year-old ex-ministro da saúde que empurrou uma política de quebrar patentes de medicamentos contra a Aids a custos mais baixos, agora é governador do estado de São Paulo. Lá, ele supervisionou uma queda na taxa de criminalidade e empurrou projetos nova rodovia. Pesquisas recentes mostram o Sr. Serra provavelmente vencer Ms. Rousseff por mais de 20 pontos percentuais, se as eleições fossem realizadas hoje. 

Isso pode mudar, os especialistas políticos dizem. Ms. Rousseff ainda não é conhecida, então ela tem mais potencial para atrair adeptos e crescendo em popularidade uma vez que as campanhas começam no ano que vem. Uma pesquisa nacional do Brasil Indústria Confederação mês passado mostrou que 32% dos brasileiros sabiam muito sobre a Sra. Rousseff, em comparação com 69% para o Sr. Serra. 

Lula bem oleada máquina política já está se preparando para fechar a lacuna antes da votação de outubro. Depois de alguma cirurgia estética, a Sra. Rousseff tem sido ultimamente cruzavam o país ao lado de Lula em trajes designer nítidas e um novo penteado digno de um âncora de televisão prime-time. 

A estratégia, dizem os especialistas, é visivelmente link Ms. Rousseff a promessa de Lula de usar a riqueza do petróleo do país um enorme potencial para financiar novas indústrias, projetos de infra-estrutura e criar empregos. 

Ms. Rousseff nunca foi correr para o escritório e ainda tem de provar a si mesma um grande militante. Aliás, o Sr. Serra. Um homem magro e macilento, que favorece a ternos escuros, o Sr. Serra aparece frequentemente tenso e distante em público, uma presença dissonante em uma nação com uma exuberante cultura política. 

Sr. Serra, que tem um doutorado em economia pela Universidade de Cornell, pode procurar se apresentar como um mesmo administrador keeled da economia brasileira. É provável que ele ataque Ms. Rousseff sobre a incapacidade do seu governo de endemia Dent crime violento. 

Especialistas políticos dizem que o maior desafio do Sr. Serra será certificando-se de eleitores ver a eleição como uma disputa entre ele e Ms. Rousseff - ao invés de uma competição com o onipresente e popular de Lula. 

Escreva para John Lyons em john.lyons @ wsj.com



Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário