quinta-feira, 1 de outubro de 2009

INFOJOVEM JÁ ESTÁ NO AR!!!




Sobre o infojovem

Infojovem é um portal de informação juvenil que facilita o acesso às informações e oportunidades para jovens brasileiros, bem como os atores estratégicos no desenvolvimento das Políticas Públicas de Juventude que inclui os gestores públicos, atores da sociedade civil organizada, acadêmicos e professores que trabalham com juventude. Este portal é ancorado em estudos e pesquisas relacionados às informações juvenis no Brasil, America Latina e o mundo, realizados pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Universidade da Juventude.
O Infojovem busca privilegiar a geração de diferentes níveis de informação, adequados a cada público estratégico envolvido na realização de Políticas de Juventude, pretendendo ser um Centro de Excelência de Informação e Assessoramento que disponibiliza informações completas, objetivas e confiáveis que respondam as necessidades dos jovens na linguagem e áreas deles; inclusive as possibilidades de aconselhamento, apoio e encaminhamento para serviços especializados e oferecendo espaços para criatividade e participação juvenil.

OBJETIVO

Este portal tem como objetivo principal aproveitar e potencializar o acesso do público jovem atual e ampliá-lo, mediante a disponibilização de novas informações adequadas ao seu desenvolvimento, contribuindo com a geração de novos canais de comunicação. Além disso, o portal envolve os atores sociais dos setores público e privado que trabalhem com a temática da juventude, ofertando oportunidades e conteúdos especializados sobre a juventude e as Políticas Públicas de Juventude no Brasil e no mundo.
O Portal oferece serviços específicos, disponibilizando links para organizações e parcerias, espaços de interatividade, notícias e oportunidades (trabalho, cursos, bolsas, programas), um banco de dados sobre juventude com pesquisas e publicações e ainda disponibilizando informações para juventude em torno de temáticas transversais: criatividade, educação, participação, cultura de paz, relações internacionais, saúde, trabalho, entre outros.

COMO CONTRIBUIR?

Você pode contribuir com o portal colaborando como agente Dinamizador (enviando informações e alimentando o site) ou Divulgador (utilizando o site como referência para trabalhos e ações que envolvam Informação Juvenil).
Para ser um agente Dinamizador de Informações envie links, notícias, pautas, artigos, resenhas, programas e ações sobre Políticas Públicas de Juventude ou oportunidades para os jovens entre outros para o e-mail de contato do coordenador da temática no qual deseja alimentar, enviando-nos e-mail para unijuv.infojovem@gmail.com , especificando no campo assunto, a temática o qual o mesmo se se refere.

Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário