domingo, 22 de agosto de 2010

ONU anuncia participação em Conferência Mundial da Juventude


México, 22 ago (EFE).- Os jovens entre 15 e 24 anos representam 18% do total da população no mundo, informou neste domingo a ONU ao anunciar sua participação na Conferência Mundial da Juventude (CMJ), organizada pelo Governo do México.
A CMJ será inaugurada oficialmente na próxima quarta-feira na cidade de León, no estado mexicano de Guanajuato, e terminará na sexta-feira, dia 27.
Nesse fórum será analisada a situação dos 1,2 bilhões de jovens, dos quais 87% vivem em países em desenvolvimento, segundo comunicado do escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) no México.
A fonte lembrou que entre 12 de agosto de 2010 e 12 de agosto de 2011 é celebrado o Ano Internacional da Juventude, com o tema "Diálogo e compreensão mútua".
Sobre o encontro em León, a ONU afirmou que representantes internacionais, regionais e nacionais de diversas agências da Organização participarão de cerimônias oficiais e atividades diversas.
Entre as funcionárias de alto nível que visitarão o México para participar da conferência se destacam a diretora do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Thoraya Obaid, e a diretora do Fundo de Desenvolvimento da Mulher (Unifem), Inés Alberdi.
O encontro terá participação de 27 mil jovens provenientes de 93 países, que abordarão temas como pobreza, mudança climática, energia renovável, empregos, igualdade de gênero e educação, entre outros, segundo o Ministério de Educação do México.
Fonte:De Agencia EFE 
http://www.youth2010.org/portal/
Leias Mais...
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário