domingo, 11 de julho de 2010

Vereador Bira PSB comemora aprovação da PEC da Juventude e lembra pioneirismo de João Pessoa


O vereador Ubiratan Pereira (PSB),  o Bira, destacou nesta quinta-feira (8) a importância da aprovação em dois turnos da PEC da Juventude no Senado Federal. Durante a I Seminário Municipal da Juventude realizada hoje, no Hotel Netuanah, Bira classificou a PEC como um marco legal para a institucionalização da política nacional de juventude.
O município de João Pessoa foi o primeiro do país a instituir a PEC da Juventude em sua Lei Orgânica. A partir de um projeto de lei apresentado pelo vereador Bira e aprovado na Câmara Municipal, a Juventude está incluída como prioridade dentro da legislação municipal. Ele ressaltou os avanços da política pública para os jovens
no país, mas que é preciso avançar na criação de mecanismos de intersetorialidade com as políticas de saúde, educação e esporte.
O vereador Bira destacou que o planejamento conjunto das metas entre as secretarias municipais possibilitará o avanço no enfrentamento aos problemas e limitações vivenciadas pela juventude pessoensse.  Para ele, é necessário a criação de um núcleo gestor das políticas de juventude do município para planejar as ações e metas e possibilitar a efetivação do Conselho Municipal de Juventude já criado por lei.
O I Seminário Municipal da Juventude foi aberto na manhã de hoje com as presenças do secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, João Corujinha, do secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Rúbens Freire, pelo diretor executivo da Funjope, Chico Cesar, pelo representante do Conselho Nacional de Juventude, Joubert Fonseca, pela coordenadora de juventude do município, Joana D´arc, pelo militante histórico da juventude, Washinton Feitosa, pelo vereador de João Pessoa, Bira Pereira e lideranças da juventude da Capital.
Fonte:www.portaldobira.com.br

Leias Mais... 
Acompanhe novas informações sobre juventudes, cultura e participação entre outras coisitas mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário